AtualidadesPolíticaSão Caetano do Sul

Projeto de Jander propõe curso Pré-ENEM a ser ofertado pela USCS

Vereador Jander (PSD) apresentou um Projeto de Lei que cria um curso preparatório para vestibulares,

 

 

O Vereador Jander (PSD) apresentou um Projeto de Lei que cria um curso preparatório para vestibulares, como o ENEM e ProUni, além de concursos públicos municipais,

O objetivo desse curso, segundo o vereador Jander, é proporcionar aos inscritos revisões sobre matérias do ensino fundamental e médio, sendo que só serão admitidos alunos que tenham cursado o ensino médio em escola pública e que sejam moradores de São Caetano do Sul.

De acordo com o vereador, “está cada vez mais difícil para um aluno de escola pública passar num vestibular, caso ele não pague um curso preparatório”. O projeto de lei protocolado na Câmara dos Vereadores para análise defende que seu propósito é dar à esses jovens “melhores chances de aprovação”.

Segundo Jander, a Universidade Municipal de São Caetano do Sul – USCS – ficará responsável por anualmente oferecer vagas para esse curso.

“A USCS tem professores qualificados e preparados para abrir esse novo curso, destinados aos nossos jovens estudantes carentes”, finalizou Jander.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo