AtualidadesHomePolíticaSão Caetano do Sul

CAIO SALGADO PEDE INSTITUIÇÃO DE GRUPO DE TRABALHO ACERCA DA DISTRIBUIÇÃO DO CANABIDIOL

Recentemente, foi sancionada a Lei que instituiu o fornecimento gratuito de medicamentos formulados de derivado vegetal à base de canabidiol, no Estado de São Paulo.

 

 

Recentemente, foi sancionada a Lei que instituiu o fornecimento gratuito de medicamentos formulados de derivado vegetal à base de canabidiol, no Estado de São Paulo.

Diante das discussões acerca da distribuição dos medicamentos derivados de Cannabis pelo Sistema Único de Saúde — SUS, o vereador Caio Salgado, protocolo uma indicação junto ao Poder Executivo, solicitando a instituição de um Grupo de Trabalho para tratar do tema ‘Cannabis Medicinal’, com o objetivo de debater todo assunto que esteja voltado ao tema.

O Grupo   de   Trabalho   poderá   ser   composto   por representantes da Secretaria Municipal de Saúde, instituições   ligadas ao assunto, sociedade civil, pacientes e seus responsáveis, Vereadores, Secretários Municipais e demais atores sociais, que possam contribuir com soluções e ideias, além de informações que muitas vezes são desconhecidas, no intuito de introduzir de uma maneira consciente e adequada os tratamentos possíveis na rede municipal de saúde.

“Será um avanço para o município, que poderá, mediante o suporte de vários movimentos e pessoas, disponibilizar os tratamentos e medicamentos mediante fundamentação e vasto conhecimento. Sabemos da importância do acesso a esses medicamentos e o quanto as famílias sofrem quando não conseguem acesso ou manter o tratamento, já que é visível   o controle   e qualidade de vida que os pacientes passaram a adquirir com o uso de medicamentos à base de canabidiol”, relata Caio Salgado.

“O tratamento possui um custo elevado, com o fornecimento via SUS muitos pacientes terão acesso e poderão dar andamento no tratamento, adquirindo mais saúde e qualidade de vida. Quando as prescrições e a entrega dos medicamentos acontecerem de fato, com todo estudo e debate, o município estará preparado”, finaliza o parlamentar.

 

 

 

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo