Programa Portas Abertas está com inscrições abertas
Idealizado pelo COFIP ABC, o programa é uma oportunidade para comunidade conhecer de perto o funcionamento e os processos de produção das empresas associadas ao Comitê
Criado em 2017, o programa Portas Abertas foi retomado em 2022 após ter sido suspenso dois anos por causa da pandemia. Com objetivo de estreitar o relacionamento das empresas associadas ao Comitê de Fomento Industrial do Polo do Grande ABC (COFIP ABC), o programa é voltado para moradores da região, estudantes ou professores universitários, de cursos técnicos e tecnológicos, escolas públicas e particulares, entre outros públicos.
Somente no ano passado, o programa recebeu mais de 140 pessoas e tem a expectativa de aumentar o número de público visitante em 2023. “As visitas às plantas industriais são uma oportunidade para a população conhecer o trabalho realizado pelas empresas desde os processos produtivos até as suas práticas voltadas a saúde, segurança e meio ambiente”, explica o responsável pelo relacionamento com a comunidade do COFIP ABC, Laudemir Sarzeda.
As visitas são em grupo de, no máximo, 10 pessoas e contam com palestras que abordam o dia a dia das indústrias, as instalações e como são utilizados os insumos que saem das empresas. Além das conversas com os especialistas, os visitantes têm a oportunidade de fazer um passeio a pé ou de ônibus, percorrendo as áreas industriais das empresas associadas. O tempo de duração de toda a visitação é de 2h30.
Os interessados em visitar uma das unidades industriais associadas ao COFIP podem acessar este link, preencher o formulário de inscrição e aguardar o retorno do Comitê.
SOBRE O COFIP ABC
O COFIP ABC – Comitê de Fomento Industrial do Polo do Grande ABC é uma entidade criada em 2015 com o propósito de gerar sinergia entre as indústrias, o poder público e a comunidade, em prol do desenvolvimento sustentável da região do Grande ABC/SP. A instituição representa suas associadas em áreas específicas, ao promover ações positivas e identificar oportunidades por meio de grupos técnicos. Atualmente, o Comitê possui 17 empresas associadas — Air Liquide, AkzoNobel, Ambipar, Aquapolo, Bandeirante Química, Braskem, Cabot, Chevron Oronite, Consigaz, Copagaz, Liquigás, Oxiteno, PMS, quantiQ, Supergasbras, Ultragaz e Vitopel — e o PAM Capuava – Plano de Auxílio Mútuo, que é um departamento da instituição. Acesse COFIP ABC.