Banner 115 ônibus novos em São Bernardo do Campo
alunosDiademaEducaçãoHome

Mais de 30 mil estudantes retornam às aulas em Diadema

Dos bebês aos adultos da EJA, todos já receberam kits de material escolar; uniforme já começaram a ser entregues em algumas unidades escolares

Mais de 30 mil estudantes retornaram às aulas nesta segunda-feira na rede municipal de ensino de Diadema. Todos eles, desde os bebês das creches até os adultos e idosos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), já receberam os kits de material escolar, com itens adaptados às faixas etárias e necessidades educacionais. Nas Emebs Devanir José de Carvalho, no Jardim Elisabeth, e Sagrado Coração de Jesus, no Jardim Gazuza, a vice-prefeita Patty Ferreira e a secretária de Educação, Ana Lucia Sanches, estiveram pessoalmente dando as boas-vindas aos estudantes.

060223_Educacao_volta_as_aulas_Sagrado_Igor_Andrade_2

Na Emeb Sagrado Coração, Patty e Ana Lucia percorrem as salas conversando com os estudantes. “Vim aqui para desejar boas-vindas, boa sorte, que vocês aproveitem muito esse ano de estudos”, declarou a vice-prefeita. “Vocês já receberam o material escolar, em breve chegam os uniformes e tudo isso contribui para o aprendizado”, completou. Ana Lucia destacou que tudo o que a Secretaria de Educação vem fazendo tem como objetivo principal garantir que os estudantes aproveitem todas as oportunidades.

 

“Temos reformado as escolas, vocês têm bons professores, tudo isso para garantir o sucesso de vocês”, afirmou a secretária. Ambas fizeram questão de reforçar com as crianças que assim como existe na cidade uma vice-prefeita e uma secretária de Educação (além de outras secretárias de outras pastas), as meninas e as mulheres podem sempre fazer tudo o que desejarem.

 

LUGAR DE ESTUDANTE É NA ESCOLA

 

A diretora da Emeb Sagrado Coração, Patrícia Ferreira Machado, destacou que embora as crianças tenham voltado para a escola nesta segunda-feira, toda a equipe tem trabalhado desde a semana passada para que tudo estivesse pronto para recebe-las. “A gente já teve uma primeira reunião com as famílias e reforçamos a importância da frequência e permanência escolar dos estudantes para garantir a aprendizagem”, apontou.

 

NOVAS E VELHAS EMOÇÕES

 

Na Emeb Devanir, onde o público é formado por bebês, a ansiedade era grande para o primeiro dia de aula. Mãe da pequena Maria Emanuelly, de 2 anos, Ana Karine de Sousa Teixeira deixou a filha na escola pela primeira vez. “Achei que ela fosse chorar, mas ficou bem tranquila”, afirmou. A pequena já recebeu até o uniforme escolar, cujos kits começaram a ser entregues no dia 3 de fevereiro e até o final desta semana já terão sido entregues em 26 escolas. Já a mãe de Vítor, de 2 anos e sete meses, Letícia Sampaio, levou o menino para o segundo ano na escola. “Ele está no minigrupo, então já estudou aqui no berçário”, explicou. “A escola é muito boa, os professores também, a alimentação, tudo aqui é ótimo.”

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo