ArtigoHome

3 coisas a considerar ao comprar um ventilador

o ventilador certo é a chave para se manter fresco e economizar energia.

 

Os ventiladores são uma ótima maneira econômica de lidar com o calor mais intenso do verão sem que o ar-condicionado funcione de forma contínua. Seja em casa, no escritório ou no espaço de trabalho ao ar livre, escolher o ventilador certo é a chave para se manter fresco e economizar energia.

ventilador foto divulgação

Embora pareça simples o suficiente, existem algumas características de modelos de ventilador disponíveis no mercado que podem dificultar a decisão entre um ventilador doméstico padrão ou uma versão comercial mais forte, por exemplo.

 

A seguir, listamos o Top 3 fatores que devem ser levados em consideração para encontrar o ventilador certo para cada espaço. Veja:

 

Tipo de ventilador

Os ventiladores domésticos podem variar dos pequenos e pessoais aos maiores e pesados, ​​para uso em oficinas e garagens. Os modelos incluem ventiladores de chão, de torre, de mesa e de pedestal. Além disso, há ventiladores mais especializados, como os de nebulização e de teto.

A verdadeira questão a se pensar é: quanto espaço você precisa para resfriar e que tipo de nível de resfriamento você precisa?

 

Potência

A potência do ventilador geralmente é medida pelo fluxo de ar que ele gera em pés cúbicos por minuto, ou CFM. Quanto maior a classificação CFM, mais poderoso o fluxo de ar.

A maioria dos ventiladores disponíveis no mercado, sejam os domésticos ou comerciais/industriais, tem mais de uma velocidade para que você tenha uma variedade de fluxo de ar.

A dica é procurar o CFM máximo na seção de especificações para encontrar a taxa mais alta de fluxo de ar. Com base na área do seu espaço comercial ou industrial, você pode determinar qual ventilador atenderá melhor a necessidade de refrigeração.

Recursos adicionais

Quando se trata de recursos, o ideal é deixar o local onde o ventilador será usado ser seu guia principal.

Algumas das especificações que podem ser levadas em consideração são: oscilação automática, que permite que ele se mova de um lado para o outro automaticamente, ampliando a cobertura do fluxo de ar; número de velocidades do ventilador; altura ajustável, geralmente associado a ventiladores de pedestal; e controle remoto, um recurso de conveniência que pode ser bastante útil, dependendo do posicionamento do ventilador.

Vale lembrar que os ventiladores especializados, como os de nebulização, têm seu próprio conjunto de recursos que incluem coisas como “preenchimento contínuo” e “tamanho da névoa”.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo