AtualidadesDiademaGeralHome

Prefeitura de Diadema aumenta percentual de repasse ao IPRED

Novas alíquotas patronais asseguram amortização de déficit do instituto de previdência municipal

Projeto aprovado pela Câmara de Diadema em dezembro aumentou o percentual de repasse da Prefeitura ao Instituto de Previdência dos Servidores (Ipred), com o objetivo de buscar a amortização de seu déficit técnico.

O projeto foi encaminhado pelo prefeito e já está valendo neste mês de janeiro. A nova lei aumenta a alíquota patronal mensal de 16% para 18,71%, enquanto a taxa de administração, por conta do tamanho do instituto, passou de 1,5% para 2,4%. A alíquota suplementar mensal, que estava suspensa, agora é de 2%.

Somando as duas alíquotas e a taxa de administração, o valor mensal a ser repassado ao Ipred é de 23,11% sobre a base de contribuição.

O superintendente do instituto, Rubens Martins, comentou que o aumento do percentual permite pensar o futuro da entidade de forma mais tranquila.

Ele disse que a combinação dos valores da nova lei com o pagamento dos parcelamentos e com os repasses patronal e dos trabalhadores permite um olhar positivo sobre as finanças do Ipred.

“Esperamos que neste ano o instituto consiga o equilíbrio da sua folha mensal”, pontuou.

Salvação do Ipred

Desde o início da Administração do prefeito José de Filippi Júnior, o Ipred passou a receber atenção especial. Isso porque a gestão anterior promoveu desmonte nas contas públicas do instituto, colocando em risco o futuro da instituição de previdência dos servidores de Diadema.

Foi necessário estabelecer um plano de recuperação do Ipred, com aumento de alíquotas patronais, parcelamento de passivos e cumprimento dos pagamentos.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo