ArtigoAtualidadesHome

O Último Documento do Rei

O último ato civil do Rei Pelé foi realizado na manhã desta sexta-feira (30)

último ato civil do Rei Pelé foi realizado na manhã desta sexta-feira (30): seu atestado de óbito, lavrado pelo 30º Registro Civil e Tabelionato de Notas do Ibirapuera, na capital paulista. O documento traz a data e hora exata da morte, além das causas do óbito. Confira a sugestão de pauta:

Foi realizado na manhã desta sexta-feira (30.12), em São Paulo, o último ato civil do cidadão Edson Arantes do Nascimento. O registro de óbito, lavrado pelo 30º Registro Civil e Tabelionato de Notas do Ibirapuera, na capital paulista encerra a maior e mais bela trajetória de um jogador de futebol no planeta.

A certidão traz a data e hora exata da morte (29.12.2022 às 15h27 — horário de Brasília/DF) e a causa da morte: Insuficiência Renal, Insuficiência Cardíaca, Broncopneumonia e Adenocarcinoma de Cólon. Autorizada pela filha de Pelé, Kelly Nascimento, a declaração de óbito foi prestada ao Cartório pelo Serviço Funerário municipal de SP.

 

Ao contrário das polêmicas de sua certidão de nascimento, onde o nome do Rei aparece grafado com a letra i — Edison — a certidão de óbito traz o nome pelo qual se tornou mundialmente conhecido — Edson Arantes do Nascimento. Também não há polêmica existente em relação à data que o futebol perdeu seu ídolo máximo: 29.12.2022.

 

“É com tristeza que o mundo recebeu a notícia e com mais tristeza que cumpro minha função registral”, disse Rodrigo Dinamarco, registrador civil responsável por lavar o óbito. “É inevitável a emoção em lavrar o óbito do homem que representa nosso herói eterno”, completou.

 

Obrigatório para que seja realizado o sepultamento e gratuito a toda população brasileira, o registro de óbito comprova o falecimento e sua certidão é indispensável para a solicitações de benefícios, como pensão por morte e seguro de vida, para dar entrada no inventário ou acessar direitos de usufruto.

 

De acordo com a Lei de Registros Públicos, a certidão de óbito deve indicar a hora, data e local de falecimento da pessoa, bem como suas informações pessoais, como o estado civil, os nomes, prenomes, idade, data de nascimento, profissão, naturalidade e residência dos pais, se faleceu com testamento conhecido e/ou deixou filhos ou herdeiros, a causa da morte, se era eleitor e o local de sepultamento.

 

 

Sobre a Arpen-Brasil

 

Fundada em setembro de 1993, a Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil) representa os Oficiais de Registro Civil de todo o País, que atendem a população em todos os estados brasileiros, realizando os principais atos da vida civil de uma pessoa: o registro de nascimento, o casamento e o óbito.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo