ArtigoHomeNatal

Pedido de Natal

Piedade Coelho

 

 

Querido leitor e leitora, enfim, chegou o Natal! Na noite deste sábado celebramos a grande luz que é Jesus! A maioria das famílias, dentro de suas possibilidades, reúnem-se para celebrar a festa do nascimento de Jesus. É um tempo de graça especial. Podemos cantar a canção aprendida na infância e guardada no coração: “Vou fazer o meu pedido para o dia de Natal. Uma boneca bem grande, se for pequena não faz mal. Não se esqueça de trazer um brinquedo para o Tatá, ele está no orfanato e de lá ele não sai. Mande um vestido para a mamãe e aumente o ordenado do papai.

 

Para o Normam uma guitarra, para o Juneco um futebol, pro Ronnie um Volkswagen que ele quer fazer farol, mande felicidade mil para todo esse povo do Brasil.” Essa letra é um legado do maestro Herve Cordovil e cantada por sua filha, Maria Regina Cordovil. Nesta data santa nosso coração anima-se a atualizar nosso pedido de Natal. Cada um sabe de suas carências e do que mais necessita para experimentar a paz anunciada na noite de Belém aos homens e mulheres de boa vontade.

 

Hoje é noite de Natal, vamos recordar a divisão da história em antes e depois de Cristo. Importante recordar que o nascimento do Menino de Belém foi promessa de Deus, quando os ingratos Adão e Eva desobedeceram a ordem do Criador ao lhes confiar o Jardim do Edém. Ao longo do tempo profetas preparam o povo para a sua chegada. Seu nascimento, além da vontade de Deus, foi possível pelo sim de sua Mãe, Maria de Nazaré, ao Anjo Gabriel que a convidou para gerar em seu ventre o Filho de Deus por obra do Espírito Santo. Naquele dia Nossa Senhora respondeu ao Anjo: “Faça-se em mim, segundo a tua Palavra!” E diz o livro sagrado, “E o verbo se fez carne, e habitou entre nós.”

 

Neste tempo de Natal renovemos nossa fé e confiança e façamos nosso pedido de Natal em prol de nossa família, amigos, conhecidos, pelo mundo e pelo nosso país. Oremos com fé: Deus, salve o Brasil e seu povo.

 

FELIZ NATAL!

 

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo