CulturaEventosHome

Sala São Paulo e Farmacêutica EMS promovem tributo à cantora Gal Costa

Quatro jovens cantores se apresentam neste sábado (17), acompanhados da orquestra Brasil Jazz Sinfônica; concerto marca fim da temporada Encontros Históricos em 2022

A promove um tributo à cantora Gal Gosta, neste sábado (17), às 22h. Acompanhados da Brasil Jazz Sinfônica, os artistas Dora Morelenbaum, Lívia Nestrovski, Rubel e Tim Bernardes conduzem a homenagem à cantora baiana, ícone da cultura popular brasileira, que morreu no mês passado, aos 77 anos. O concerto encerra a temporada da série Encontros Históricos que, em 2022, trouxe apresentações com grandes estrelas da MPB. O espetáculo tem o apoio do laboratório farmacêutico EMS e terá transmissão ao vivo no YouTube da Sala São Paulo: youtube.com/salasaopaulodigital.

 

“Esta merecida homenagem, em um dos maiores espaços culturais de São Paulo, é uma forma de reverenciarmos um trabalho de décadas da cantora que tanto contribuiu para a música popular brasileira. Com esta iniciativa, queremos reforçar o empenho da EMS em valorizar a arte nacional e levar mais acesso à saúde por meio do entretenimento, da diversão e de mais qualidade de vida”, destaca Josemara Tsuruoka, gerente de Marketing Institucional da EMS.

 

O repertório contará com célebres canções, como Baby e Meu Bem, Meu Mal, de Caetano Veloso; Nuvem Negra, de Djavan; Que Pena, de Jorge Ben; Pérola Negra, de Luiz Melodia; Folhetim, de Chico Buarque; e Cuidando de Longe, de Marilia Mendonça. A apresentação também vai ao ar pela TV Cultura no dia 31 de dezembro, às 22h30, como especial de Ano Novo.

 

Detalhes sobre o concerto estão disponíveis no site: http://www.salasaopaulo.art.br/encontros-historicos/programacao/tributo-a-gal-costa-com-dora-morelenbaum-livia-nestrovski-rubel-e-tim-bernardes/

 

EMS: compromisso com a cultura

 

A EMS acredita na arte brasileira, investindo em projetos culturais diversos, como literatura, teatro, música, museus, fotografia, exposições temáticas e concertos nacionais e internacionais. É mantenedora, pelo décimo ano consecutivo, do Mozarteum Brasileiro, evento que propicia grandiosas exibições de música clássica na Sala São Paulo. Em 2017 e 2016, a empresa patrocinou exibições do concerto “Villa Lobos em Movimento”, uma viagem musical pela obra de Heitor Villa-Lobos, um dos maiores compositores brasileiros. Em 2011, o laboratório realizou a série “Clássicos EMS”, com apresentações de orquestras sinfônicas em Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador e Recife. Também já apoiou a OSB – Orquestra Sinfônica Brasileira do Rio de Janeiro; a Osesp – Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo; e a OSMC – Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas; e percorreu três capitais brasileiras com a série “Encontros Musicais e Sorrisos”, na qual se apresentaram grandes cantores do país para milhares de convidados, em 2007.

 

Sobre a EMS

A EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, líder de mercado há 16 anos consecutivos, pertence ao Grupo NC. Com 58 anos de história e mais de cinco mil colaboradores, atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, fabricando produtos para praticamente todas as áreas da Medicina. Tem presença no mercado norte-americano com a sua controlada Vero Biotech, localizada em Atlanta, Geórgia (EUA), por meio da qual a EMS obteve em 2019 a aprovação de seu primeiro produto revolucionário, fruto de inovação radical, submetido à FDA (EUA), posicionando o laboratório como uma empresa inovadora no mercado global. A EMS também investe consistentemente em inovação incremental, em genéricos de alta complexidade e é uma das acionistas da Bionovis, de medicamentos biotecnológicos – considerados o futuro da indústria farmacêutica. A empresa possui unidades produtivas em Jaguariúna (SP); em Brasília (DF); em Hortolândia (SP), onde funcionam o complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, um dos mais modernos da América Latina, e a unidade totalmente robotizada de embalagem de medicamentos sólidos; e conta também com a Novamed, localizada em Manaus (AM), uma das maiores e mais modernas fábricas de medicamentos sólidos do mundo. Na Sérvia, possui a farmacêutica Galenika, adquirida em 2017 como parte do processo de internacionalização da companhia. A EMS exporta para 55 países e tem, na Itália, o laboratório de pesquisas MonteResearch. A empresa mantém um histórico consistente de iniciativas sociais, culturais, ambientais e esportivas dentro e fora do país como uma forma concreta de também promover saúde e qualidade de vida.

 

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo