CIESP SBC celebra 2022 e ruma para 2023 com foco na inovação
No dia 14 de dezembro o CIESP SBC realizou a festa de confraternização
No dia 14 de dezembro o CIESP SBC realizou a festa de confraternização com a presença da diretoria e conselho, além de familiares e representantes de instituições como ACISA, SENAI Santo André, SENAI Almirante Tamandaré, AGERH, SENAC SBC, CIESP Diadema, CIESP Santo André, SEBRAE Grande ABC. FEI, FATEC SBC.
Durante a festa, que marcou o encerramento das atividades de 2022, o vice-diretor da entidade, Jorge Alberto Corso, destacou a importância da união entre as associações presentes, para o fortalecimento da cidade na geração de emprego e renda.
Eduardo Mazurkyewistz, falou sobre o grande desafio de tornar a indústria cada vez mais forte, cada vez mais representada dentro do Estado e do país.
O Diretor Titular, Mauro Miaguti, agradeceu às famílias pelo apoio e a diretoria e conselho pelo trabalho realizado este ano: “Este ano nosso foco foi o fortalecimento da entidade por dentro. Em 2023 vamos trabalhar com a inovação, o grande desafio do ano é fazer coisas diferentes, inovar, fortalecendo o trabalho realizado pela entidade junto aos associados..”
Jurandir Santos, gestor do SENAC SBC, que após 30 anos de entidade vai se aposentar, foi homenageado com uma placa celebrando o seu trabalho pela educação. “É muito difícil parar, eu trabalho desde os 13 anos de idade, vou me aposentar do SENAC, mas não vou parar nunca, espero sempre contribuir com o CIESPSBC, principalmente com a cidade que me abraçou e me desenvolveu.”, falou o homenageado.
No CIESP SBC, 2022 foi marcado pela aproximação com entidades como SEBRAE para discutir inovação e Startups, eventos sobre ESG (com destaque para o aumento da participação feminina nas indústrias e na entidade, formação de novas lideranças, ações que reduzam os impactos ao meio ambiente), aproximação com a Presidência do CIESP agora sob o comando de Rafael Cervone que trouxe ao grande ABC a Jornada da Transformação Digital e a palestra sobre Macrotendências, além de um relacionamento mais estreito com os CIESPs do ABC, palestra sobre os Distritos de Inovação, foco na geração de novos negócios através da Rodada de Negócios com a participação de 200 empresas.