ArtigoFutebolHome

O FUTEBOL PODE SER CRUEL!

Jornalista Daniel Rela

 

Nunca fui profissional, mas aprendi uma regra básica no futebol: pare um contra-ataque do adversário no meio de campo. A falta faz parte do jogo. E por incrível que pareça, a Seleção esqueceu dessa aula na escolinha da bola.

Independente das escolhas controversas do Tite, a principal envolvendo Daniel Alves, esse tipo de bobeira não pode acontecer numa prorrogação de Copa do Mundo. A Croácia cozinhou o Brasil, pouco chegou, e na primeira vacilada, furou a forte defesa em um lance que contou com a sorte. O desvio em Marquinhos matou Alisson.
E nos pênaltis, tem gente que diz ser sorte, mas também faltou competência. O futebol é cruel muitas vezes, e talvez por isso, seja o esporte mais popular do mundo! A gente gosta de sofrer!

O Brasil estava muito melhor preparado que 2018, tinha melhores jogadores no ataque, uma defesa forte, até pelos laterais “zagueiros”, e novamente somos eliminados com aquele gosto amargo de jogar melhor que o adversário. Era a chance se unir um país dividido pela política, era a chance de vermos um craque como Neymar conquistar o Hexa! Que tristeza!

A pergunta que fica é quem será o técnico da Seleção? Em tempos de moda portuguesa, os brasileiros estão em baixa e não há unanimidade. Convites deveriam ser feitos para Guardiola e Abel Ferreira. Agora nos resta esperar até 2026.

Sobre o que está por vir na Copa, ainda temos grandes confrontos pela frente como França x Inglaterra neste sábado. E algumas perguntas serão respondidas!

O gênio Messi conseguirá, enfim, levantar a taça?

Mbappé será capaz de liderar a França no Tri?

E tem Portugal, que pode conquistar seu primeiro título com Cristiano Ronaldo no banco ou decidindo. Ou você duvida que o mais determinado jogador de futebol da história é capaz disso?

A Copa do Mundo é legal demais! Pena que a FIFA está tentando estragar.

Falta muito para 2026?

 

@danielrelajornalista

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo