EsportesFutebolGeralHome

Marroquinos invadem Doha

Copa do Mundo FIFA Catar 2022

Marroquinos invadem Doha

 

Único representante africano em uma semifinal de Copa do Mundo na história, Marrocos atrai milhares de torcedores para o Catar.

 

Realmente não era esperado, nem por mim e com certeza nem pelos marroquinos que após o sucesso da sua equipe na primeira fase da competição começaram a invadir o país da Copa.

A torcida aumenta a cada dia e somente no último domingo seis vôos absolutamente lotados chegaram de Rabat, capital de Marrocos e outros vinte e oito aviões são chegarão hoje. Muitos não possuem ingressos, mas o sentimento de estarem próximos aos ídolos e vivenciarem o clima de Copa do Mundo no país a qual ela está sendo realizada virou uma grande obsessão.

Locais como a Fan Fest Oficial e todas as outras Fan Zones espalhas pela cidade de Doha estão tomadas desse grupo muito animado e com suas bandeiras vermelhas com a estrela verde no centro que representa o trono real. Vale lembrar que o país possui um regime de monarquia até hoje.

Torcedores como a família Najat que chegaram em quatro e estão vivendo momentos históricos no Catar.

“Tínhamos um sonho em ver nossa seleção passar de fase, mas em um grupo que tinha a atual vice campeã do mundo e a segunda colocada no ranking da FIFA era quase impossível. Nós não só passamos, como passamos em primeiro e isso já foi um título. Depois Espanha e Portugal e duas vitórias, na verdade nem sei mais o que pedir”, disse Saun Najat, visivelmente emocionado.

E para deixar o sonho do inédito título para Marrocos ainda mais difícil, amanhã eles enfrentam somente o atual campeão do mundo, nada mais, nada menos que a poderosa França de Mbappé.

Bem, podemos até apontar os franceses como favoritos, mas acho que ninguém tem coragem de achar impossível mais uma vitória dos “Leões do Atlas”.

O jogo dirá, logo…..segue o jogo !!!

Luciano Luiz

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo