Braskem é reconhecida como melhor empresa do setor em economia circular
A empresa vai expandir seu portfólio para incluir 300 mil toneladas de produtos com material reciclado até 2025 e, até 2030, expandir para 1 milhão de toneladas de resinas termoplásticas e produtos químicos com conteúdos reutilizáveis.
A Braskem é a a melhor empresa produtora de plástico em economia circular que teve reconhecimento BloombergNEF (News Economy Forum). BloombergNEF (News Economy Forum). BloombergNEF (News Economy Forum) A empresa vai expandir seu portfólio para incluir 300 mil toneladas de produtos com material reciclado até 2025 e, até 2030, expandir para 1 milhão de toneladas de resinas termoplásticas e produtos químicos com conteúdos reutilizáveis.
Braskem ganha prêmio por ações em economia circular
A Braskem tem a ambição de estar na liderança global das petroquímicas com os melhores indicadores em termos de emissão de gases de efeito estufa
A Braskem reuniu a imprensa no dia 30/11, em Santo André, para apresentar projetos para o Polo Petroquímico enfatizando seu compromisso com o Meio Ambiente através de investimentos, projetos sociais e com a economia circular.
O Gerente de Economia Circular da Braskem, Paulo Bastos, anunciou que a Braskem foi reconhecida pela BloombergNEF (News Economy Forum) como a melhor empresa produtora de plástico em economia circular.
Como parte da estratégia da Braskem, o gerente ressaltou os compromissos de combate às mudanças climáticas e ao desperdício de plástico. A meta é alcançar a neutralidade de carbono até 2050, além de reduzir em 15% as emissões de gases de efeito estufa até 2030.
Transformação
O reconhecimento chancela todos os esforços que a companhia vem fazendo, há alguns anos, para transformar a economia linear em economia circular de carbono neutro na cadeia de valor do plástico, e reforça a percepção do mercado quanto à sua atuação nessa frente, posicionando-a como uma referência.
A ferramenta de ranking de economia circular da BloombergNEF considera a estratégia de sustentabilidade dos maiores brand owners e produtores de plástico do mundo, avaliando suas ambições e destacando as companhias que lideram essa transição econômica.
Investimento
O gerente de projetos industriais da Braskem, Renato Bresciani anunciou um novo investimento que reforçará os sistemas do Polo Petroquímico, diminuindo o teor de pó na liberação à atmosfera. O sistema aliviado passará a ter um tratamento antes de ser liberado na atmosfera. A empresa está investindo R$ 40 milhões nessa ação que será finalizada em maio de 2023.
Sustentabilidade
Para a Braskem, a economia circular é o melhor e mais responsável caminho a ser tomado para melhorar a sustentabilidade de produtos na indústria. Em novembro de 2018, a companhia tornou público seu compromisso em prol da economia circular, convidando outros atores da cadeia a fazerem o mesmo.
Esse compromisso evoluiu em 2020 para economia circular de carbono neutro, visando a neutralidade de carbono em sua produção até 2050. O compromisso coloca a empresa como parte da solução, trabalhando com todos os agentes interessados para transformar a economia linear em circular, onde as necessidades da sociedade são atendidas por materiais, processos e sistemas mais inovadores e sustentáveis.
Além disso, a Braskem acredita que inovações em plásticos são essenciais para permitir que a sociedade eleve os padrões de qualidade de vida e melhore a sustentabilidade por meio de produtos que evitem o desperdício, aumentem a eficiência e a sua vida útil.
Para combater o desperdício de plástico, Bastos ressaltou que a empresa visa expandir seu portfólio para incluir 300 mil toneladas de produtos com material reciclado até 2025 e, até 2030, expandir para 1 milhão de toneladas de resinas termoplásticas e produtos químicos com conteúdos reutilizáveis.