ArtigoHome

Tenhamos firme esperança

Piedade Coelho

 

 

Estamos em ritmo de Copa do mundo, porém, neste ano com um jeito diferente. Estamos nos preparativos para o natal, festa cristã agregadora de todas as tendências humanas. Nas comunidades cristãs-católicas acendemos em cada domingo uma vela para iluminar a esperança de crianças, jovens, adultos e idosos desejosos em celebrar o aniversário do Menino de Belém. Neste domingo celebramos o segundo do advento, tempo litúrgico constituído de quatro semanas preparando esta festa iluminadora. Somos agraciados com um texto do profeta Isaías 11,1-10; o Salmo 71(72) que nos anima com o refrão: “Nos seus dias, a justiça florirá”.

Um texto extraído da carta de Paulo aos Romanos nos convida a firmeza permanente e por fim o Evangelho, extraído de Mateus 3,1-12, apresenta-nos João Batista como o anunciador do Redentor. Compartilho com você o texto escrito por Paulo aos Romanos: “Irmãos, tudo o que outrora foi escrito, foi escrito para nossa instrução, para que, pela nossa constância e pelo conforto espiritual das Escrituras, tenhamos firme esperança. O Deus que dá constância e conforto vos dê a graça da harmonia e concórdia uns com os outros, como ensina Jesus Cristo. Assim, tendo como que um só coração e uma só voz, glorificareis o Deus e Pai do Senhor nosso, Jesus Cristo.

 

Por isso, acolhei-vos uns aos outros, como também Cristo vos acolheu, para a Glória de Deus. Pois eu digo: Cristo tornou-se servo dos que praticam a circuncisão para honrar a veracidade de Deus, confirmando as promessas feitas aos pais. Quanto aos pagãos, eles glorificam a Deus em razão da sua misericórdia, como está escrito: “Por isso, eu vos glorificarei entre os pagãos e cantarei louvores ao vosso nome”. Em tempo, lembro que no próximo dia 08, vamos celebrar o dogma da Imaculada Conceição.

 

Oremos com fé e confiança: Ó Maria, concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós! Bom fim de semana.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo