“O importante é ser feliz! O resto a gente mistura com vinho”
Autor desconhecido
Algumas precauções diante de uma taça de vinho
Sabe aquele vinho que sobrou e está na geladeira desde a semana passada. Então! N ão se preocupe. Basta utilizá-lo na preparação de um molho. E jamais, isso mesmo jamais, tomá-lo. Quando uma garrafa é tirada rolha o oxigênio entra e tem início o processo de oxidação. Depois de aberto é suportável por um, no máximo dois dias.
Essa história de dizer que o vinho com maior graduação alcoólica é melhor, talvez se explique pelo fato de que hoje são bastante procurados os vinhos com mais taninos, mais amadeirados. E para conseguir essa concentração é preciso forçar o limite no momento da maturação, e isso faz aumentar a graduaç&at ilde;o alcoólica. É comum chegarem até 14,5 graus.
O correto mesmo é lavar com água as taças quando se toma vinhos diferentes, mas se quiser poderá “lavar com vinho”, ou seja enxágue a taça com algumas gotas do vinho que será servido e assim retire os restos do vinho anterior, jogando fora essa pequena quantidade. Dessa forma a taça estará pronta para seja saboreada a próxima garrafa.
Se toma vinho só nas refeições, saiba que ao chegar exausto em casa, após o trabalho, ao contrário da cerveja gelada, poderá apreciar algo bem melhor, que é o vinho. Ele nos leva a um estado de relaxamento para aproveitarmos o final da noite.
Nossa Sugestão
O vinho Adega Grande Rose Fino Meio Seco é um português elaborado com mosto de uvas da casta Castelão. De aroma frutado, com notas exóticas e ligeiro floral. Acompanha bem sushi, marisco e peixes. Servir na temperatura entre 10%C e 12%C. Na Bodega Pastore (11) 9.9604-7743. Seu preço é R$ 35,00.