Moradores do Sítio Bom Jesus recebem escrituras
Por meio do programa A Casa é Minha, 224 imóveis foram regularizados na região do Alvarenga, em São Bernardo
Em mais uma ação do plano de regularização de moradias em São Bernardo, o prefeito Orlando Morando entregou, neste sábado (26/11), 224 escrituras às famílias do Sítio Bom Jesus, na região do Grande Alvarenga. A ação, organizada no ginásio José Vicente Lopes “Tozinho”, reuniu todos os moradores que já haviam apresentado as documentações necessárias, comprovando a titularidade dos imóveis, expandindo a lista de beneficiários do programa A Casa é Minha.
“Trata-se de uma grande conquista. Precisamos que todos busquem os profissionais da Secretaria municipal de Habitação para que efetuemos em 100% de toda essa região. Muitos aqui não tinham mais a esperança, mas iniciamos um trabalho de proporcionar o maior programa de regularização fundiária”, destacou o prefeito Orlando Morando, que na agenda estava acompanhado do vice-prefeito e deputado federal eleito, Marcelo Lima, vereadores e moradores.
RECEPÇÃO – Emocionada, uma das contempladas pelo programa foi Ana Francisco Rufino, de 61 anos, e que há 30 anos reside na região. “É um sonho poder receber esse documento. Muito tempo aguardava por essa conquista”, comentou. Outra moradora a manifestar sua felicidade com a regularização foi Risomar Costa. “É uma alegria sem tamanho para mim e minha família”, afirmou.
PROGRAMA – Executado por meio da Secretaria de Habitação de São Bernardo, o programa A Casa é Minha se consolidou como política exitosa de regularização fundiária na cidade. A iniciativa foi instituída em 2017 e, desde então, já viabilizou a legalização de mais de 27 mil lotes.