AtualidadesGeralHome

Fundação Abrinq e Fundação Salvador Arena concluem entregas de creches reformadas no Nordeste, beneficiando mais de 1.400 crianças

Ação faz parte do Programa Creche para Todas as Crianças, da Fundação Abrinq, que inclui uma capacitação para os profissionais das unidades de educação infantil

 

A Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança e do Adolescente (FADC) e a Fundação Salvador Arena (FSA), de São Bernardo do Campo, acabam de concluir as entregas das dez creches reformadas nos estados da Bahia, Pernambuco e Ceará, por meio do Programa Creche para Todas as Crianças, iniciativa que tem como objetivo aumentar o acesso e contribuir com a melhoria da qualidade do atendimento em unidades de educação infantil, tendo em vista o desenvolvimento das crianças. As creches foram selecionadas por meio de um edital aberto em fevereiro deste ano, e, concomitantemente às reformas, a Fundação Abrinq promoveu encontros formativos para os profissionais das creches, focados no aprimoramento das práticas pedagógicas, que beneficiam 1.484 crianças diretamente.

 

De acordo com Sérgio Loyola, gerente de Desenvolvimento e Promoção Social da FSA, a iniciativa da Fundação Abrinq vai ao encontro do principal propósito da FSA, que é a transformação social por meio da educação. “O Programa Creche para Todas as Crianças foi muito bem recebido pelo nosso Conselho Curador, que abraçou de forma imediata a ação, movidos pelo impacto social e pela causa, totalmente alinhada aos ideais da instituição”, revela.

 

Cada unidade de educação infantil foi contemplada com até R$ 20 mil para realizar as reformas em seus espaços físicos. “A primeira infância é uma etapa crucial para o desenvolvimento de todas as crianças, é o momento em que estão adquirindo conhecimentos e desenvolvendo habilidades. Graças ao apoio da Fundação Salvador Arena, foi possível reformar estes espaços e proporcionar que mais de 1.400 crianças tenham acesso a um lugar seguro e recursos pedagógicos adequados para o aprendizado”, destaca Victor Graça, gerente executivo da Fundação Abrinq.

 

Reformas

Na Bahia, foram entregues as primeiras instituições reformadas, beneficiando 452 crianças: a Associação de Pais e Mestres do Parque Florestal e Adjacências, localizada em Camaçari; a Associação Educacional e Cultural Estação Criança; e a Creche Escola Beneficente Comunitária Tia Deja, ambas estão sediadas em Salvador. As reformas também proporcionaram a ampliação de 44 novas vagas nas instituições.

 

A segunda fase de inaugurações ocorreu em Pernambuco, impactando 328 crianças diretamente. As instituições selecionadas pelo edital foram a Creche Municipal Pequeno Príncipe e a Creche Municipal Isaura Fernandes Vieira, ambas de Bezerros, e a Creche Comunitária Nossa Senhora da Boa Viagem Entra a Pulso, de Recife.

 

Finalizando as entregas, as Fundações participam das inaugurações no Ceará, que atendem, juntas, 660 crianças. São elas: Creche Construindo o Saber e Creche Novo Amanhecer, de Fortaleza; Núcleo de Educação e Desenvolvimento Infantil Crescer Feliz, na cidade de Caucaia; e o Centro de Educação Infantil da Ladeira, localizado em Itapipoca.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo