ArtigoHome

Deus, salve o Brasil

Piedade Coelho

 

 

Estamos concluindo a primeira semana de novembro sob o impacto do resultado do segundo turno das eleições. Amanhã no Brasil celebramos na liturgia católica a festa de todos os santos.

 

Durante essa semana me chamou atenção a leitura do livro de Ezequiel, na Bíblia, mais precisamente nos capítulos 36 e 37. Ezequiel que viveu entre os anos 593 a 571 a.C. escreveu esses textos quando esteve exilado na Babilônia. Recomendo a leitura desse livro, encontrado na Bíblia Sagrada no Antigo Testamento. Independente do candidato pelo qual apoiamos nas últimas eleições o Livro de Ezequiel consola seus contemporâneos que o futuro para quem vive o exílio da Babilônia será de ressurreição e novidade radical. Importante entender que os capítulos 36 e 37 apresenta uma linguagem simbólica, indica passos para libertação do exilio em que viviam.

 

Atualizando o texto, somos convidados a construir um mundo novo. Importante aplicar o texto ao nosso país que arrasta nos ombros a doença da corrupção e do sistema mantenedor do poder pelo poder. Vou arriscar sugerir. O livro de Ezequiel nos apresenta passos para construirmos um novo Brasil: 1º. Assumir a responsabilidade pelo fracasso histórico do sistema que se corrompeu completamente, provocando o estado de coisas de todo o Brasil; 2º. Compreender que a simples reforma de um sistema corrompido não gera nenhuma sociedade nova; apenas reanima o velho sistema que, cedo ou tarde, acabará nos mesmos vícios; 3º. Converter-se para Deus, assumindo o seu projeto; e, a partir disso, construir uma sociedade justa e fraterna, voltada para a liberdade e a vida.

Precisamos continuar compromissados com Deus, Pátria, Família e Liberdade, independente da sua ideologia e orando pelo país.

 

Textos bíblicos desse domingo: Apocalipse 7,2-4.9-14; Salmo 23(24); 1João 3,1-3; Mateus 5,1-12. Onde estivermos oremos pelos habitantes desta grande nação, com fé e confiança, proclamemos: Deus, salve o Brasil!

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo