“Os vinhos são poesia para o corpo e canção para a alma”
Autor Desconhecido
Conheça quais e quantos são os tipos de vinhos
Quando falamos dos tipos de vinhos podemos defini-los ou melhor, dividi-los em três tipos. As classificações são determinadas de acordo com características de produção e seu conteúdo. Vamos conhecê-los.
Tranquilos – São os vinhos tintos, brancos e rosês comuns, que não têm gás ou açúcar. São os vinhos considerados “normais”, aqueles que estamos acostumados a consumir no dia a dia.
Espumantes – São os vinhos com bolhas. Elas apresentam níveis expressivos de dióxido de carbono, que quando aberto formam bolhas de gás.
Sobremesa – São vinhos com elevado teor de açúcar. Também conhecidos como Vinhos Doces. Podem ser fortificados, como o vinho do Porto, ou naturalmente doces, como os provenientes de colheitas tardias.
Nunca é por demais também deixar explicado que: O vinho Jovem não fica um tempo na barrica, e deve ser consumido em 12 até 18 meses. O vinho Crianza fica em Barrica por seis meses. O vinho Reserva tem tempo de barrica de 12 meses. E o vinho Gran Reserva tem o tempo de barrica de 24 meses.
Nossa Sugestão
—