Banner 115 ônibus novos em São Bernardo do Campo
AtualidadesDiademaeleições 2022GeralHomePolítica

Passe livre para eleição em Diadema mais do que dobra número de passageiros

Prefeitura instituiu gratuidade na passagem nos dois turnos e fortaleceu a democracia na cidade; no último domingo, 42 mil pessoas pegaram as linhas municipais

 

A instituição do passe livre no transporte coletivo de Diadema nos dias das eleições mais do que dobrou a quantidade de usuários que se utilizam do sistema aos domingos, quando a tarifa é de R$ 2,00. A medida fortaleceu a democracia em Diadema, uma vez que eliminou barreiras para o deslocamento de pessoas.

 

No dia do primeiro turno (2/10), o sistema transportou 33.888 pessoas, e no segundo turno (30/10), o número aumentou para 41.912 usuários. Como comparação, no dia 9 (também um domingo) os ônibus transportaram 16.436 passageiros.
A gratuidade do transporte coletivo teve o objetivo de fortalecer o sistema democrático ao facilitar a locomoção dos eleitores até as urnas. Pelo decreto 8.196, todos os ônibus das 19 linhas municipais operaram gratuitamente durante os dois dias.
O prefeito José de Filippi Júnior lembrou que o voto é um dos pilares da plena cidadania. “Quanto mais pessoas participarem dos processos eleitorais, mais fortalecida ficam as instituições”, concluiu.
Secretário de Mobilidade e Transportes, Osvaldo Misso também celebrou o sucesso da medida, agradecendo a parceria da Suzantur, empresa que administra o sistema de transporte coletivo em Diadema. “O município demonstrou, na prática, seu compromisso com a democracia”.
Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo