AtualidadesGeralHomeSão Caetano do Sul

IBGE de São Caetano encontra resistência em 7.800 moradias

Humberto Pastore

    A notícia de que o IBGE prorrogou até dezembro o prazo para que os agentes possam coletar as informações do Censo 2022 trouxe certo alívio para as coordenadoras do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística de São Caetano do Sul, Marina da Costa Ferreira e Carolina Mesquita. Isto por que mais de 7.800 residências tem demostrado forte resistência em abrir as portas e respon der o questionário.

    Este e outros relatos foram passados pela coordenação na 2ª Reunião de Planejamento e Acompanhamento do Censo no Município realizada no DTI-SEPLAG de São Caetano do Sul que teve a presença do programa Estação ABC e do jornal ABC Repórter.
    No momento a coleta censitária está assim: Dos totais 433 setores de São Caetano foram concluídos 242. Estão em andamento 170, sendo que 21 ainda não foram iniciados. Até agora foram visitadas 78.349 moradias, mas só 43.136 domicílios foram entrevistados. Muitos foram remarcados, mas 7.808 estavam constantemente fechados. No último censo a cidade apontou uma popula&cce dil;ão de 149 mil. Nesse momento a população recenseada é de apenas 115.976 pessoas.
    Marina contou que os bairros com maior dificuldade em aderir ao questionário são os de Santa Maria e Boa Vista, e conclama para que os moradores venham aceitar a responder. “Esses bairros possuem muitos prédios, e em muitos casos são os porteiros que não permitem a entrevista. Seria muito importante que os síndicos conversassem com eles e expusessem no condomínio os folhetos explicat ivos”.
    Carolina aproveitou para informar que ainda existem vagas para os interessados em trabalhar como recenseadores em São Caetano do Sul. Mais informações no 4221-1565 ou 4229-6649.
Humberto Pastore para o Jornal ABC Repórter
Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo