Atleta de Gamer de CS:Goo conquista vaga no Mundial da Suécia
Nadjila tem 16 anos, é de São Bernardo e está classificada para o ESL Impact Season2
 
						
Nadjila Sanchez Rodrigues, mais conhecida pelo nick `POPPINS `, é jogadora profissional (gamer) de CS:go (counter strike). Ela tem 16 anos, residente em SBC, e conquistou o prêmio MEG 2022 (Rio de Janeiro) juntamente com a sua equipe da B-4 E-sports (B4 Demons), no último sábado (22).

Além disso, Poppins também levou o troféu ATLETA REVELAÇÃO YOUNG DRAGON by Lenovo nesse mesmo campeonato.


No domingo (23), elas conquistaram uma das duas vagas da América do Sul para o campeonato mundial feminino CS:go organizado pela ESL, o ESL IMPACT SEASON 2 (DreamHackWinter). Portanto, POPPINS será a primeira jogadora de 16 anos a disputar um mundial de CS feminino.

Trabalho
O que começou como uma brincadeira de criança se tornou um trabalho nada convencional. “Poppins” é aluna do ensino médio do Colégio Singular em São Bernardo e começou a jogar Counter Strike – Global Ofensive no computador do irmão como passa-tempo aos 10 anos de idade. Os dois disputavam o equipamento até que a família pudesse comprar um novo computador gamer.
O Counter Strike, mais conhecido como CS na comunidade gamer, é um jogo onde 2 equipes, uma contra-terrorista (CT) e outra terrorista (TR), disputam 16 rounds no mapa com armamentos, utilitários e estratégia de emboscada. Para cada round os jogadores tem acesso à um banco digital onde a perda de rounds afeta negativamente a economia e a compra de armas. Atualmente o CS tem aproximadamente 500 mil jogadores regulares em sua plataforma. Para jogar cada equipe se conecta ao servidor da fabricante do game.
Preconceito
Poppins relata que a maior dificuldade é o preconceito vivido pelas meninas gamers na plataforma predominantemente masculina, e que infelizmente ataques sexistas e vexatórios são constantes no cenário gamer, por esse motivo os patrocinadores optaram por campeonatos com participação exclusivamente feminina, fornecendo assim um ambiente mais seguro para as jogadoras mulheres.
Sendo assim, para as meninas que gostam de Esports (jogos virtuais), essa é uma carreira que tem sido mais divulgada e possível nos últimos 3 anos, possibilitando renda e movimentando mídeas sociais, porém é necessário talento e muito esforço em treinos práticos para alcançar bons resultados, por isso a Poppins, 16 anos, tem que balancear os estudos, vida social e carreira gamer com muito jogo de cintura.
Walter Estevam Jr
 
				