Bolsonaro deixa Lula nas cordas
No debate da Band, realizado no domingo (16)
No debate da Band, realizado no domingo (16), o presidente Jair Bolsona – PL e o ex-presidente Lula – PT não usaram as metralhadoras de acusações mútuas e chamaram um ao outro de mentiroso. Lula tentou acertar o alvo dizendo da incompetência do rival e má gestão na pandemia e na economia, enquanto Bolsonaro manteve a estratégia de ligar o petista a corrupção. Apesar das duras acusações, o clima do debate foi moderado, sendo que os dois mantiveram o tom baixo, calmo, mas não faltaram sorrisos irônicos principalmente quando usaram o jogo de câmeras no novo modelo de debate da emissora. Lula parecia debilitado, e acabou não usando da melhor forma seu tempo, permitindo que Bolsonaro falasse por mais de cinco minutos no final do debate.
Peregrinação
Após cinco dias de caminhada, o deputado estadual reeleito com mais de 122 mil votos, Thiago Auricchio – PL, chegou no sábado de manhã (15), no Santuário Nacional de aparecida ao lado de amigos (as), de fé.
Trajeto
Ele concluiu o trajeto depois de percorrer 175 quilômetros em cinco dias, saindo de Estiva em Minas Gerais. É o quarto ano consecutivo que o parlamentar realiza a caminhada de fé.
Recuperação
O vereador professor Pio Mielo PSDB, passou por uma operação, mas retomou sua cadeira na Câmara Municipal e participará da sessão hoje, de forma remota (on line). Ele esteve afastado do Legislativo Municipal, sem vencimentos, para coordenar a campanha de reeleição do deputado Thiago Auricchio.
Projeto
Os vereadores votam hoje importante projeto do Executivo que altera a Lei dos serviços de Transportes Escolares. Entre as novas alterações está o tempo máximo de utilização dos veículos. Vans escolares e similares, passarão para 20 anos de vida útil, já micro-ônibuse ônibus passarão para 25 anos de vida útil.
Justificativa
“Essa conquista aconteceu pela união da categoria e também pela nossa interlocução junto a Secretaria de Educação e ao nosso prefeito. Eu organizei diversos encontros para a discussão e aprovação dessa Lei. Esforços somados que resultaram em mais direitos reconhecidos”, explicou Pio.