GeralHomeVariedadesVinhos

Tintos e Tantos Outros

o sabor e o saber do vinho

Humberto Domingos Pastore

Feliz mesmo é quem pode ostentar bons amigos, um grande amor e uma adega cheia”
Autor Desconhecido

Depois de 8 mil anos, Brasil importa uvas do Egito
    Um fato bastante curioso aconteceu em setembro no mundo da vinicultura nacional. Pela primeira vez chegaram ao Brasil uvas vindas do Egito, fruto das videiras que foram plantadas há mais de oito mil anos ao longo do Rio Nilo e pertinho das famosas pirâmides dos faraós.
Essa compra só aconteceu por causa de problemas climáticos no Vale do Rio São Francisco que motivou a queda na produção da uva na Bahia e em Pernambuco, preferindo os produtores comprarem uva de outros países, e não do Sul brasileiro.

    Nessa primeira remessa chegaram 28 toneladas de uvas egípcias do tipo Mesa. Variedades reconhecidas pelo consumidor brasileiro como a Red Globe, (foto), e Crimson, mas também as novidades como a Early Sweet e a Autumn Royal.
    O Egito é o décimo segundo maior produtor mundial da fruta e a importação foi possível graças ao acordo comercial firmado ainda em 2010 entre Mercosul e a República Árabe do Egito.

Nossa Sugestão

Red Globe

Não é por acaso que o vinho fino tinto chileno do Vale Central tem o nome de Excelso. Afinal ele é Elevado, Sublime e Excepcional. Tem a combinação perfeita: 50% Cabernet Sauvignon e 50% Merlot. Acompanha maravilhosamente uma boa pizza. Deve ser servido a 16ºC e sua graduação alcoólica é 12,5% Vol. Na Bodega Pastore (11) 9.9604-7743 custa R$ 35,00.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo