ArtigoHome

É CHEGADO O MOMENTO DA COLHEITA

Thais Negrão

 

 

É chegado o momento de sublimar-nos para transpormos a barreira do mal. É chegada a hora da grande batalha espiritual e definitivamente a separação do joio e do trigo.É tempo de colhermos tudo aquilo que plantamos. Vamos sentir os efeitos das boas e más sementes, plantadas no passado por nós e pela humanidade. Chegou o momento crucial de pagarmos as contas deixadas por nossos ancestrais,aqueles que deixaram a desejar e passaram sua existência sem perceberem sua missão na terra.

O que nos resta à fazer? – Sublimar!

É tempo de resgatarmos de nosso íntimo, tudo que temos a oferecer de bom, para nós mesmos e para todos, analisando em que podemos melhorar. Temos que nos esforçar para conseguirmos meditar um pouco por dia, para aquietarmos nossa mente e propiciarmos condições para encontrarmos a verdade dentro de nós, o Eu superior, tão comentado e muitas vezes tão distante, segundo nossos atos e pensamentos falhos.

Não podemos cair nas armadilhas do momento, nos deixando levar por intrigas, pensamentos negativos, xingamentos por todos os lados, embora o momento seja também de estarmos atentos com os fatos do mundo, para não ficarmos alienados, já que somos seres pensantes, capazes de discernir o que é do bem e o que não é.

A hora é de negar ambientes desfavoráveis, negar companhias pessimistas, que destilam maldade; devemos nos policias para não sermos protagonistas de grandes discussões em família, com os amigos ou mesmo desconhecidos.

Precisamos nos aproximar da natureza, contemplar sua harmonia, respirar profundamente para inundar nosso corpo de energia vital, necessária para nossa sobrevivência.

Como nos preparar?

Quietude, respiração, paciência, meditação, compaixão, discernimento, humildade, fé, contemplação, análise, amor. Todo este kit e mais um pouco, terá que ser a escolha das pessoas do bem, que colocarão em prática suas virtudes. Porém, a lei da vida é justa; aquele que jogar fora sua existência, escolhendo o caminho do mal, pagará cada ato grotesco, um a um; não tem como escapar.

O momento é agora! Orar,orar,orar!

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo