Banner 115 ônibus novos em São Bernardo do Campo
AtualidadesComércioGeralHomePolíticaSão Caetano do Sul

Câmara de São Caetano debate projeto voltado para os comerciantes

Câmara de São Caetano debateu na sessão ordinária desta terça-feira, 27

 

A Câmara de São Caetano debateu na sessão ordinária desta terça-feira, 27 o projeto de lei que dispõe sobre a afixação de cartazes, em comércios da cidade que preparam alimentos utilizando produtos similares ao invés de produtos exclusivamente de origem animal ou vegetal, de autoria do vereador Jander Lira (PSD).

O vereador Beto Vidoski (PSDB), acredita que ao aprovar o projeto, a Casa estaria criando mais uma norma para os comerciantes seguirem, sendo que na visão do parlamentar, a Câmara deveria incentivar, produzindo campanhas de orientação junto ao Executivo e à Associação Comercial. “O comércio precisa de incentivo. E não de mais regras, mais atribuições”, afirmou o vereador

O presidente da Casa, vereador Tite Campanella (Cidadania), concordou com Vidoski. “Acredito que o comércio, não só de São Caetano do Sul, mas do Brasil inteiro, já está cheio de normas que eles têm que seguir e seguem exemplarmente. Não temos que criar mais”, pontuou Tite.

Segundo o autor, o sentido do projeto é “excluir os maus (comerciantes), proteger o consumidor e valorizar aqueles que trabalham certo, correto e são bons empresários”, disse Lira.

Após a discussão, a vereadora Thai Spinello (Novo) solicitou pedido de vistas por três sessões do projeto, que foi aprovado.

Mesa diretora e prefeitura

A Câmara Municipal também aprovou a redação final dos projetos de resolução de autoria da mesa diretora que alteram o Regimento Interno da Casa, incluindo o projeto que reestrutura as sessões ordinárias. Entre as mudanças está a criação do “Pequeno Expediente” e a antecipação do horário de início da sessão para as 16 horas.

O Legislativo municipal também aprovou, em primeiro turno, o projeto de autoria da prefeitura que altera leis municipais que tratam do Imposto sobre Transmissão Inter-Vivos de Bens-Imóveis, IPTU, Taxa de Licença, além de ter apreciado outras matérias de autoria dos parlamentares.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo