AtualidadesGeralHome

Governo de SP quer enviar alunos da rede pública para intercâmbio no Canadá

Governador Rodrigo Garcia tratou do tema nesta terça-feira durante visita do Vice Primeiro Ministro de Educação da província de New Brunswick, George Daley, e representantes de grupos educacionais canadenses

O governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, informou, nesta terça-feira (20), que os alunos da rede estadual de educação poderão ter a oportunidade de participar de um programa de intercâmbio para estudos no Canadá. Ele discutiu a proposta com vice-primeiro-ministro anglófono do Departamento de Educação e Desenvolvimento da Primeira Infância de New Brunswick, Canadá, George Daley, durante reunião no Palácio dos Bandeirantes. Representantes de grupos educacionais canadenses também participaram do encontro.

 

Rodrigo debateu com o grupo a possibilidade de criação de dois convênios para beneficiar os estudantes das escolas estaduais. O primeiro prevê a criação de bolsas para estudo no Canadá, sendo que as vagas de intercâmbio seriam dirigidas para os alunos com as melhores notas. O segundo visa oferecer aos alunos das escolas públicas estaduais bolsas de ensino para estudar inglês em escolas de origem canadense sediadas no estado.

 

Participaram da audiência o secretário-executivo de Relações Internacionais, Affonso Massot, e o secretário estadual da Educação, Hubert Alquéres

 

“O Estado de São Paulo quer formar seus alunos para que eles possam trabalhar em qualquer lugar do mundo”, afirmou o governador durante a reunião. Ele estava acompanhado do secretário da Educação, Hubert Alquéres, do secretário de Comunicação, Cleber Mata, e do secretário-executivo de Relações Internacionais, o embaixador Affonso Massot.

 

Durante o encontro, o embaixador Affonso Massot salientou a boa relação construída entre o Estado de São Paulo e o Canadá. Ele destacou que já existem protocolos de intenção assinados, o primeiro com o Canadá e o segundo, sobre Educação, com a província do Québec.

 

A comitiva de executivos que acompanhou Daley foi formada pelo CEO do grupo canadense Atlantic Education International (AEI), com sede em New Brunswick, John Mclaughlin; o CEO da Maple Bear para América Latina, André Quintela e o CEO do grupo educacional SEB, Chaim Zaher.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo