ArtigoHome

SONHEI QUE O MUNDO ESTAVA DO AVESSO

Thais Negrão

 

 

Era tudo tão absurdo, que mais parecia um pesadelo!

 

Um certo dia, após ter caminhado bastante,fui procurar  um banco para descansar e logo encontrei. Ali, havia uma senhora sentada, que sorriu e começou a conversar. Depois de um tempo, ela contou um sonho que tivera na noite anterior: -“No cenário haviam pessoas do bem, mas destacavam-se aquelas que faziam o mal, aquelas que queriam incutir na cabeça de todos, principalmente das crianças e dos jovens um novo e catastrófico mundo, no qual, a família se desintegrava por completo; não se via pessoas com fé, dedicando um pouco de seu tempo para louvar a Deus; as religiões não existiam mais e cada pessoa em seu total egocentrismo, pisava em qualquer um, para obter mais e mais poder!

 

Aquele sonho me deixou muito agoniada. Era confuso!

 

De repente,eu vi uma classe cheia de crianças em silêncio, ouvindo com atenção as barbaridades que aquele professor ensinava; uma aula de sexo, com cartilha e tudo! Ele ensinava as meninas a beijarem outras meninas na boca e meninos, a beijarem os colegas também, incentivando as escolhas precoces dos mesmos.

 

Como se não bastasse, uma outra parte do sonho trazia uma cena que me indignou: ladrões sendo soltos e policiais sendo presos por cumprirem sua função na sociedade!Fiquei muito aflita vendo tudo aquilo, sem poder fazer nada.

 

Sabe, eram várias cenas num mesmo sonho. Eu me via entrando num shopping, cheio de gente, pra lá e pra cá e via vários animais tomando o lugar das pessoas; um cachorro no carrinho de bebê, como se fosse o próprio bebê recém nascido do casal; outro cachorro enorme impedindo a passagem, na frente do restaurante, outro ocupando o acento e lanchando junto na cafeteria; eram muitos os animais tomando o lugar de filhos, netos e quando eu virei a cabeça, me apareceu muitos órfãos esperando para serem adotados.”

 

– Nossa,como a senhora aguentou, a noite toda, sonhando estas coisas tristes?

 

– E olha que a coisa não parou por aí! Via homens de terno e gravata saindo de edifícios, com os bolsos cheios de dinheiro que até caiam pelas ruas,enquanto nas esquinas, pessoas passavam fome. Olhei para o outro lado e vi uma multidão vindo ao meu encontro,como zumbis. Comecei a suar frio e tremer e quando agarrei em minha medalha com a imagem do Divino Espírito Santo,acordei do pesadelo e me surpreendi; me dei conta que estava diante do mundo parecido com o do sonho.”

 

Levantei, me despedi e fui meditando sobre aquele triste sonho.

 

Thais Negrao <thaisnegrao@yahoo.com.b

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo