Lutadores da Fundação Gibi são destaque na sexta edição do Boxe na Veia 2022
Moysés Ritz (F. Gibi) e Gabriel Barbosa (F. Gibi) derrotaram seus oponentes nas principais lutas do evento
O Centro de Treinamento Esportivo Mário Chekin, em São Caetano do Sul (SP), recebeu neste sábado (03) a sexta edição do torneio Boxe na Veia 2022. A competição do estilo olímpico é voltada à formação de novos talentos da nobre arte e é realizada todos os meses na cidade do ABC Paulista. Foram disputadas 19 lutas em diferentes categorias, recebendo lutadores dos melhores clubes do estado, e o destaque ficou com os atletas da Fundação Gibi.
As jovens promessas do clube de muita tradição no boxe venceram com grandes exibições. Moysés Ritz (F. Gibi) derrotou seu oponente Alian (SPFC) na categoria peso médio-ligeiro, enquanto Gabriel Barbosa (F. Gibi) venceu seu adversário Maxwell Souza (Guarujá) na categoria peso pesado.
“Minha estratégia deu certo hoje, usei a distância para conseguir me impor, no começo eu estava um pouco aflito, mas no decorrer da luta fui me soltando mais. Tenho o sonho de um dia lutar profissionalmente, quem sabe representar a seleção brasileira”, afirmou Gabriel Barbosa após vitória por interrupção dos juízes.
Os 19 combates reuniram novos talentos da nobre arte, entre eles, Marco Antônio (GAEFK) também foi destaque ao derrotar seu oponente Ariel Martiniano (E.B. Garagem), na categoria peso meio-pesado, foi uma das lutas mais intensas dessa edição.
“Treinei muito para chegar até aqui, nunca se sabe o que vai encontrar dentro do ringue, meu adversário tinha uma luta muito dura e intensa, na medida do possível fui me encontrando. Meu sonho é me tornar um atleta olímpico, vou treinar bastante para conquistar, um dia todo esse esforço vai ser recompensado”, declarou o emocionado após vitória por decisão unânime dos juízes.
A próxima edição do Boxe na Veia vai ocorrer no sábado (27/8) no Centro de Treinamento Esportivo Mário Chekin em São Caetano do Sul (SP).
“Eu estou muito feliz com essa edição, dessa vez fizemos um mesclado de estreante, infantil e cadete, conseguimos abranger mais gente. Vamos desenvolver cada vez mais o boxe aqui em São Caetano e abrir o evento para o maior número de lutadores possíveis”, comentou Ricardo Rodrigues da RR Promotion, organizador do Boxe na Veia.