AtualidadesGeralHome

Alex Manente recebe prêmio como Melhor Deputado do Brasil   

A diplomação foi nesta semana e ele venceu o Ranking dos Políticos pelo combate aos privilégios, ao desperdício e à corrupção no poder público.

 

 

O deputado federal, Alex Manente, Cidadania (SP), foi diplomado como o Melhor Deputado do Brasil pelo Ranking dos Políticos. Com bases fortes no Grande ABC, ele já havia sido eleito, mas faltava a formalização do título, que chegou neste fim de semana. “Foi com muita satisfação que aceitei este prêmio. O meu trabalho nunca visou premiações, mas é um reconhecimento de que estamos no caminho certo”.

Alex Manente

O Ranking é uma iniciativa da sociedade civil que avalia senadores e deputados federais em exercício, classificando-os do melhor para o pior, de acordo com os seguintes critérios:  combate aos privilégios, desperdício e corrupção no poder público. Não privilegia partidos ou pessoas, e sim ações. O projeto foi criado por pessoas sem ligação com nenhum partido político ou grupo de interesse. Para apurar e chegar a uma pontuação, o site avalia os dados sobre presenças nas sessões, economia de verbas, processos judiciais e votações dos parlamentares nas decisões mais importantes do Congresso. Tudo com documentação oficial e apuração presencial dentro do congresso. O Ranking pode ser pode ser acessado pelo site políticos.org.br e nas redes sociais.

Em uma recente coletiva de imprensa, Alexandre Ostrowiek, um dos fundadores do projeto, disse: “o eleitor pode em uma pesquisa de 2 minutos no site salvar 4 anos de arrependimento. Você vai eleger alguém que não tem problemas na justiça, decente e que leva à sério o mandato e as necessidades sociais”. E ainda complementou, “se todos se engajarem, será possível mudar o Congresso e torná-lo mais ético, forte e atuante de acordo com o que é melhor para o país, independentemente de ideologias.”

Na avaliação para que Alex Manente chegasse ao 1º lugar, ele teve alta pontuação nos critérios “Votações”, “apresentação de projetos antiprivilégios” e “anticorrupção”, além de pontuar expressivamente em “antidesperdício”, “presença” e “economia de verbas”. A avaliação fez com que chegasse a 9,84 pontos em 10 possíveis. Como o prêmio também leva em conta se o parlamentar tem alguma condenação judicial, se confirma que Manente é ficha limpa. “Na minha forma de pensar, é uma obrigação de cada deputado ou senador, eleito e pago pelo povo, ter uma atuação ética, consciente e consistente com a sua plataforma política. Você não pode ser eleito com uma agenda e mudar no Congresso. Há de ter coerência e honestidade.”, resume o deputado. Ostrowieck ainda afirmou que a fórmula para um país melhor é: “pesquise, vote nos melhores e pare de votar nos ruins. Simples assim. E poderemos mudar o Brasil”.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo