AtualidadesEsportesFutebolGeralHome

Preparador Kaio Soares garante Portuguesa preparada fisicamente

destaque é do preparador físico da Portuguesa

“Do ponto de vista físico, nosso time está pronto e preparado”. O destaque é do preparador físico da Portuguesa, Kaio Soares que, em conjunto com seu auxiliar André Ferreira e o analista de desempenho, Rodrigo Matuzaki, analisaram as performances individuais dos atletas, sobre o aspecto físico, e consideram o resultado do trabalho até aqui positivo.

 

“Todos seremos questionados em momentos como este, principalmente porque nos últimos três jogos não seguramos o resultado que era positivo. Mas os atletas estão aptos e se sentindo bem”, garante ele, morador de Santo André, com passagens por São Bernardo e o próprio Ramalhão.

 

Segundo Kaio Soares, o treinamento aplicado por ele passa pela percepção e retorno também dos jogadores, o que lhe dá ainda mais segurança da eficácia. “Não é um treinamento onde eu aplico e o trabalho está feito. Tenho a minha posição planejada, mas em todos os momentos trocamos informações com os atletas, tem o feedback deles. Se sentir bem e à vontade são os objetivos do treinamento para que desenvolvam o melhor no jogo”.

 

Os jogadores da Portuguesa não têm acesso aos resultados das avaliações que são feitas de treinamento e performance. “Mas têm a percepção. E eles dizem que estão prontos e preparados”, pontua o preparador.
Nesta semana que antecede a primeira partida diante do Desportivo Brasil, no mata-mata da segunda fase da Copa Paulista, a preparação física começou com um trabalho de manutenção de força. “Vínhamos tendo outras prioridades, mas na reapresentação começamos a semana com o trabalho. Estamos nos preparando da melhor forma”.

 

E, na fase de partidas decisivas, Kaio Soares repete o que aconteceu na campanha do título da A2 do Paulista. “São jogos que exigem muito psicologicamente e emocionalmente, mas como um todo. É dar o máximo de apoio para eles nesse momento para que façam grandes partidas e consigam a classificação. Estamos muito concentrados internamente”.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo