Peça ‘Onde Tudo Começou’ homenageia Suely Nogueira
Onde Tudo Começou – Teatro – Dias 15 e 16 de setembro, quinta e sexta-feira, às 20h.
Memórias e um turbilhão de sentimentos são alguns dos ingredientes da peça “Onde Tudo Começou”, que homenageia a vereadora Suely Nogueira (1956-2021). A montagem é do grupo MCTA e conta uma verdadeira história de amor contemporânea entre Suely e Nilton. As apresentações serão nos dias 15 e 16 de setembro, às 20h, no Teatro Santos Dumont, em São Caetano.
Suely e Nilton são personagens reais que construíram uma vida juntos e que, agora, o teatro traz a essência desses momentos de forma intensa e desafiadora. Com uma encenação delicada e sensível, a peça busca lembranças e sentimentos que ultrapassam barreiras, enfrentam desafios e sobrevivem além do tempo. “O sentimento, quando é verdadeiro, nunca acaba. Assim como um sonho bom que sempre guardamos na memória”, afirma Nilton.
Texto e direção são assinados por Malú Saloti, e a direção musical e sonoplastia são de Gesiel de Oliveira. O elenco principal conta com Nilton Ferreira, Maria Rocha e Yasmin Saloti. No elenco de apoio estão Diva Thomé, Beto Amaral, Iris Franci, Victorya Manelyk e Polli Teixeira.
A montagem tem ainda as participações especiais de Marina Gölt (porta-bandeira da Escola de Samba Palmares), Pingo (mestre-sala da Escola de Samba Vai-Vai), Mestre Robson Batuta e integrantes da Escola de Samba Vila Palmares e o Grupo de Samba Amizade Perfeita. A ficha técnica se completa com figurinos e adereços de Marcos Khesa, iluminação de Evas Carretero, cenografia do Grupo e produção executiva de Lu Rocha.
A VEREADORA – Suely Nogueira foi vereadora em São Caetano do Sul por quatro mandatos. Foi uma grande defensora das causas sociais e, sobretudo, lutava por pautas voltadas às mulheres e pessoas negras. Foi servidora do INSS, era formada em Direito, História e com especialização em Saúde Pública. Foi casada com Nilton Ferreira por 27 anos, com quem teve a filha Ana Gabriela e o neto Enzo.
SERVIÇO
Onde Tudo Começou – Teatro – Dias 15 e 16 de setembro, quinta e sexta-feira, às 20h. No Teatro Santos Dumont (Av. Goiás, 1.111, São Caetano). Duração: 60 min. Classificação etária: 14 anos. Ingressos: R$ 60 (inteira); e R $30 (meia entrada e lista amiga promocional), Vendas pelo site bilheteriaexpress.com.br e nos pontos físicos: TIO GIL CENTRO (Rua Baraldi, 994) e no TIO GIL MAGAZINE (Praça dos Expedicionários, 55 – Rua Alegre com Avenida Goiás). E na bilheteria do Teatro nos dias de apresentação, a partir das 18h.