Sérgio Soares prepara Lusa para amenizar vantagem do São Bernardo
técnico Sérgio Soares trabalhou a semana que antecede a partida deste sábado da Portuguesa, 15h diante do São Bernardo,
O técnico Sérgio Soares trabalhou a semana que antecede a partida deste sábado da Portuguesa, 15h diante do São Bernardo, para diminuir a vantagem do time do ABC em jogar no campo sintético do Bruno Daniel. O treinador teve a preocupação de levar a preparação da equipe para o estádio e, assim, fazer a adaptação dos seus atletas ao gramado. Esta é a penúltima rodada da primeira fase da Copa Paulista, competição que a Lusa entrou para buscar o título e uma vaga no Campeonato Brasileiro da Série D do ano que vem.
“Damos tanta importância à competição que tivemos o cuidado de fazer dois treinos no campo sintético do Bruno Daniel. Nossa preocupação é os atletas estarem adaptados porque, nesses casos, o campo molhado fica bem mais rápido. Estamos encarando o São Bernardo com a seriedade que a partida pede”, disse.
Para o comandante rubro-verde, jogar em casa, já que o São Bernardo tem mandado suas partidas no estádio do Santo André, já é por si só uma vantagem. “Eles treinam uma vez por semana ali e para o visitante, que já tem o campo diferente, ser sintético é mais uma desvantagem. O que fizemos é treinar ali para diminuir essa vantagem deles e buscar o passe mais preciso nesse caso”.
Vice-líder do Grupo C, a Portuguesa entra para este jogo como uma decisão. “Ainda precisamos pontuar para alcançar a classificação. São seis pontos em disputa nesta primeira fase para garantí-la e desde o começo enxergamos as partidas da Copa Paulista como decisivas”, explica Sérgio Soares.
Mesmo com o São Bernardo sem chances de classificação e a decisão de ir para o jogo com o auxiliar fixo do clube, o técnico Michael, o treinador da Lusa entende que sempre há motivação em jogo. “O Michael é da casa, assume com a possibilidade de mostrar que pode ter uma oportunidade no comando da equipe e vai motivar os jogadores. Precisamos ter atenção”.
Tauã é o desfalque da Portuguesa para este confronto, suspenso com o terceiro cartão amarelo. O atacante Luan, que retornou ao clube, está à disposição de Sérgio Soares já nesta partida.