Após inúmeros golpes contra advogados, OAB São Bernardo registra Boletim de Ocorrência para alertar população
registraram um Boletim de Ocorrência no 1º Distrito Policial, solicitando a apuração, para resguardar advogados da cidade.
Em virtude dos inúmeros golpes que os advogados são-bernardenses estão sofrendo, a 39ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, representada por seu Presidente, Dr. Bertanha e pelo Presidente da Comissão de Prerrogativas, Dr. Ricardo Dechechi, registraram um Boletim de Ocorrência no 1º Distrito Policial, solicitando a apuração, para resguardar advogados da cidade.
Na semana passada os representantes de nossa Subseção compareceram novamente ao DP, onde se reuniram com o Delegado Titular, Dr. Mesquita buscando informações e auxílio para estancar a aplicação do golpe.
Segundo denúncias, estelionatários contatam os clientes dos advogados, cujo acesso é obtido através de simples consulta às plataformas E-SAJ e PJE, se passando como funcionário ligados ao profissional e pedem valores em depósito para efetuar determinada prestação de serviço. Com o recurso enviado para contas de terceiros, sem qualquer ligação ao escritório de advocacia, a vítima se vê enganada.
A OAB São Bernardo do Campo, através de sua Presidência e da Comissão de Prerrogativas, pede que toda classe esteja alertas e também que os profissionais informem à seus constituídos, não transferirem valores sem comparecerem ao escritório ou contatar pessoalmente o profissional que foi acionado para auxiliar na situação jurídica.