AtualidadesCulturaGeralHomeRibeirão PiresVariedades

Principais editoras do país estarão presentes na 1ª Feira Literária de Ribeirão Pires

Evento de celebração à cultura receberá, em setembro, diversas editoras, como a Martins Fontes, SENAC, SESC e Cia. das Letras

 

A 1ª Feira Literária de Ribeirão Pires (FLIRP) terá espaço dedicado aos mais diversos gêneros de leitura. Para isso, o evento de celebração à cultura e ao centenário do modernismo de Oswald de Andrade, receberá diversas editoras tradicionais em todo o país, como a Editora Martins Fontes, SENAC, Edições SESC, Record, Cia. das Letras, Editora 34 e Perspectiva, que promoverão lançamentos, venda de livros e rodas de discussão, todas de estímulo à prática da leitura.

 

O cenário independente também ganhará destaque na FLIRP, com as presenças já confirmadas da Editora Patuá, 451, Tinta da China e Urutau. Já a editora Tabla, Malé, Quilombhoje e Literáfrica brindarão o evento com muita literatura africana e árabe.

 

“A organização da FLIRP prima pela abertura de espaços para editoras independentes, coletivos literários e autoeditores que trazem ao evento um olhar editorial alternativo, porém sem abrir mão das editoras já estabelecidas no mercado editorial, mais conhecidas pelo público em geral”, detalhou o Diretor de Patrimônio e membro da Produção Executiva da FLIRP, Marcílio Duarte. “Toda essa diversidade é muito positiva e mostra que a FLIRP já nasce com a proposta de convergir os diferentes atores que atuam, cada um ao seu modo, pela democratização do livro”, concluiu.

 

Mais informações e detalhes sobre a FLIRP podem ser encontrados em flirp2022.wordpress.com.

1ª Feira Literária de Ribeirão Pires – FLIRP
Data: 24 e 25 de setembro
Horário: das 9h às 21h
Local: Região Central – Rua Felipe Sabbag, Rua Domingos Morgado, Rua Leonardo Meca, Paço Municipal

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo