Policia faz busca e apreensão do apartamento do ex-presidente da AD São Caetano
Polícia Civil de São Paulo, cumpriu mandados de busca e apreensão no dia 15
Além do apartamento de Nairo Ferreira de Souza, ex-presidente do time, também foram vistoriadas a sede e a loja do São Caetano. A operação tem como objetivo combater às atividades de organizações criminosas que comercializam espaço em via pública e extorquem ambulantes na região do Brás.
A Polícia Civil de São Paulo, cumpriu mandados de busca e apreensão no dia 15, na loja do clube e no apartamento do ex-presidente do AD São Caetano/São Caetano Futebol, Nairo Ferreira de Souza, por envolvimento com o atual CEO do clube, Manoel Sabino Neto, acusado de venda de boxes no Circuito das Compras, região de comércio popular no Centro de São Paulo.
Documentos foram apreendidos no apartamento de Nairo no bairro Santa Paula, que comprovam a entrega indevida de três áreas naquela região comercial.
“Nós apreendemos (no apartamento) documentos que comprovam a entrega, por parte do Sabino, de boxes. Inclusive esse Circuito das Compras é uma parceria público-privada da Prefeitura de São Paulo com empresas, logicamente privadas, e o objetivo dessa parceria, chamada de PPP, era tirar esses comerciantes informais das ruas e colocar em um espaço que é regrado, que tem segurança, que tem conforto”, afirma o delegado, sobre o cumprimento do mandado na casa do ex-presidente.
O advogado do São Caetano Futebol classifica a ação da Justiça como “insistência de criminalização e abalo à honra do mesmo”.