AtualidadesEsportesEventosFutebolGeralHome

Terceira e quarta roda da Taça das Favelas SP 2022 t

Isaqueu Ray é o nome da emoção. No campo defensivo, equipes classificadas também mostraram solidez

Por Larissa Santos e Michel Henrique da Graça*

O fim de semana foi de mais 16 partidas na categoria masculina da Taça das Favelas São Paulo 2022, desta vez, no campo do Pelezão, CE Lapa – CEE Edson Arantes do Nascimento, com 32 equipes buscando a classificação, no torneio organizado pela Central Única das Favelas (CUFA) e produzido pela InFavela, empresa do Grupo Favela Holding.. E, a maioria das que conseguiram avançar, garantiram a vaga com autoridade.

No sábado, 6 de agosto, os jogos matutinos foram mais equilibrados, a exemplo de Complexo Jardim Clímax/Fazendinha x Pantanal- Vila União, terminado com vitória de 2 a 1 do Pantanal – Vila União.

Na parte da tarde, as favelas classificadas mostraram superioridade tática e avançaram na competição balançando a rede e detalhe, sem tomar gols. Complexo Figueira Grande x Complexo Jardim Brasil, Favela do Texas x Favela Jardim Jaqueline e Favela do Band x Complexo do Jardim Leme protagonizaram uma sequência de partidas avassaladoras, com placares finais de 3 a 0. E daí, surgiu o primeiro hat-trick da edição. Isaqueu Ray, atacante do Jardim Leme e novo artilheiro da competição.

E a Taça reforça que o objetivo está para além das quatro linhas. Na coletiva de imprensa, Índio, apelido de Wendrick, jogador da Favela do Texas, comenta sobre o futuro pós eliminação: “Só de estar aqui, né, é gratificante, representando a quebrada, mas infelizmente não deu. Mas vamos pra próxima, ano que vem tem mais.  Tem que treinar, batalhar, porque também não é fácil, tem que ir pra cima. Os estudos precisão estar em dia”.

Já no dia 7, os moradores de uma das maiores favelas de São Paulo, Paraisópolis, levantaram cedo para ver o time enfrentar o Morro do Empírio, pela quarta rodada da Taça. O jogo que abriu o domingo, começou a esquentar no segundo tempo, com as equipes acertando a trave duas vezes, mas ainda assim, não teve gols e precisou ir para os pênaltis. E nas cobranças, os jovens garotos mostraram categoria de batedores de renome. Foram 18 no total e, o único não convertido, deu a vitória e a classificação para Paraisópolis.

Resultado bem diferente do jogo da Favela do Jardim Sinhá, que mostrou ser daqueles times que mesmo vencendo com folga no placar, continua buscando o gol. E foi assim, que aplicaram uma goleada de 4 a 1 no Jardim dos Francos- Brasilândia.

O sol já se punha quando se iniciou a última partida da rodada, Complexo Jardim Santo Eduardo x Complexo Vila Izabel. Aqui, ambas torcidas fizeram uma grande festa mesmo após o apito final, deixando o Pelezão ao som a batucada, mas foi o pessoal de Osasco que voltou para casa mais feliz. A Vila Izabel não teve vida fácil e ainda assim, saiu com a classificação por 2 a 0, depois de Raul e Matheus marcarem.

Agora, os confrontos voltam para a Vila Manchester, encerrando a primeira fase da categoria masculina já neste final de semana, 13 e 14 de agosto.

A Taça das Favelas São Paulo 2022 conta com patrocínio master de Uber, Bet Nacional e Real Cestas, patrocínio da Gol, Vai Voando, Vale Refeição, Assaí e Comunidade Door, apoio do Governo do Estado São Paulo e da Prefeitura de São Paulo, e promoção da Rede Globo, Sportv e Rádio Transcontinental.

*Voluntários sob supervisão da assessoria de comunicação da CUFA

Por Larissa Santos e Michel Henrique da Graça*

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo