Oxxo abrirá 20 lojas em São Caetano; investimento é de R$ 30 milhões
Grupo projeta geração de 200 empregos diretos e 600 indiretos nas unidades da cidade
O Grupo Nós, formado pela Femsa (Fomento Econômico Mexicano) e pela Raízen (dona dos postos Shell) anunciou que abrirá 20 lojas da Oxxo (mercado de proximidade) em São Caetano do Sul. O plano de investimentos, de cerca de R$ 30 milhões, foi apresentado ao prefeito José Auricchio Júnior no Palácio da Cerâmica.
Participaram da reunião o diretor de Expansão da Oxxo, José Moreira, e a coordenadora de Relações Governamentais da Raízen, Juliana Rodrigues. O grupo projeta a geração de 200 empregos diretos e 600 indiretos nas unidades da cidade. A expectativa é a de que as primeiras lojas sejam abertas já nos próximos meses.
As lojas Oxxo são espaços que reúnem em um só lugar mercadinho, padaria e lanchonete.
Melhor cidade para se investir, maior Índice de Desenvolvimento Humano do Brasil, cidade mais sustentável do País, desburocratização para a abertura de empresas, localização privilegiada e a expansão da rede hoteleira são alguns dos fatores de atração dos investimentos do Grupo Nós para o município.
“As melhores cidades para fazer negócios são aquelas que investem constantemente em políticas públicas inovadoras, na valorização do ser humano e na geração de oportunidades. E é isso o que fazemos em São Caetano”, ressalta Auricchio. “Criamos condições favoráveis à atração do emprego e renda, dando todo o apoio ao empreendedor.”
A Prefeitura colocou o Portal do Emprego à disposição do Grupo Nós. O site (portaldoemprego.saocaetanodosul.sp.gov.br) conecta os candidatos às vagas de trabalho das empresas, inclusive promovendo capacitações, conforme a demanda empresarial.
A primeira loja Oxxo foi inaugurada em 1978, no México. Hoje já são 21 mil unidades na América Latina. A entrada da marca no Brasil começou por Campinas e São Paulo, em 2020. De lá para cá, já foram instaladas mais de 100 lojas no País.