AtualidadesDiademaEsportesFutebolGeralHome

 Diadema volta com as aulas da Escolinha de Futebol no Campo do Taperinha

comparecer no Taperinha, de terça a sexta-feira, das 8h às 11h30 ou das 13h às 17h, e procurar pelo professor Cleber

O aprendizado sobre futebol de campo voltou ao Distrital Taperinha, na Vila Nogueira. Depois de alguns anos sem utilizar o local para ensinar a garotada a arte das quatro linhas, a Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), da atual gestão, retornou com o programa municipal.

As aulas são gratuitas e ministradas de terça a sexta-feira, via projeto Bola, Educação e Cidadania. Atualmente, 120 crianças e adolescentes, entre 6 e 16 anos, frequentam o Taperinha na busca de conhecimento sobre o esporte mais popular no Brasil. Os alunos foram divididos em quatro turmas, sendo duas de manhã e as outras duas na parte da tarde.

“Fomentar o futebol em nossa cidade é garantir a pratica esportiva a todos e contribuir para a melhora da qualidade de vida da população”, afirma a Secretária da SEL, Luciana Avelino. Ela ressalta que meninas, também, estão interessadas no futebol e que novas turmas vão começar. “A partir de agosto, aos sábados, dois novos grupos femininos vão começar no Taperinha”, declara Luciana.

Vagas – Mas, quem tiver interessado em frequentar a escolinha de futebol, como também são conhecidas as aulas do projeto, ainda, há vagas. É só comparecer no Taperinha, de terça a sexta-feira, das 8h às 11h30 ou das 13h às 17h, e procurar pelo professor Cleber. Como os candidatos são crianças e adolescentes, devem comparecer acompanhados de pais ou responsáveis. Os documentos exigidos são o RG ou CPF, e um comprovante de endereço.

 

Reforma do campo – A volta da Escolinha de Futebol ao Taperinha, atende a pedidos dos moradores da região da Vila Nogueira. Para que os alunos pudessem utilizar o local, a SEL realizou reforma pontual no campo, trazendo melhorias ao vestiário das crianças, cozinha e área de lazer.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo