ArtigoHome

Energia Inteligente do Ser – Parte III – Tudo tem uma origem

Priscila Cardoso

 

 

A própria palavra energia que vem do grego (ergos), e quer dizer movimento, trabalho e vital que vem do latim (vitales), representando a vida, nos deixa claro, por exemplo, quando vamos tratar do que é imprescindível, ou importante porque é vital.  Assim, ela se manifesta de muitas formas, mas somos nós os autores da nossa própria história e damos a relevância do pequeno ao grande motivo que consequentemente nos levou à determinada consequência, por isso as nossas escolhas através do livre arbítrio é o que nos leva as reações adversas e isso prova que somos capazes o suficiente de gerar positivamente ou também o contrário, tudo aquilo que queremos ou almejamos. Esse poder está em você e acredite… Você pode!

A energia inteligente é a certeza que temos daquilo que não vemos, mas acreditamos que tal maneira que conseguimos materializar. Talvez no momento exato você não consiga enxergar porque o tempo em nós é diferente do tempo espiritual que nos faz amadurecer para transformarmos o pensamento criado através da razão em decisões que nos leva a ações e só então depois de quebrar os paradigmas é que vemos o que não entendíamos. E, sobretudo o que foi que nos levou a reagir e ter o mérito da justa justiça. Justiça essa que pra alguns pode ser benéfica ou maléfica porque nem tudo o que parece ser realmente é quando vivemos no nosso mundo criado de ilusão e abstrações.

Como ter e sustentar essa energia vital de forma inteligente com todo o poder que esse fundamental tem é o nosso maior desafio, porém não impossível. Até porque pra quem acredita em alguma coisa, especialmente em si mesmo o impossível não existe.

A fonte do poder que mantém a mente viva está no que você crê, e ainda que você ouse dizer que desconhece o que é crer, isso está longe de ter crença religiosa, isto está no significado que você tem de si. Mesmo a nossa existência sendo um enigma a ser desvendado, o indivíduo dentro da sua razão através da inteligência tem o discernimento para aventurar nas suas conjecturas que o que nos mantém à frente é justamente essa eterna descoberta.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo