Na minha viagem, após 2 anos sem sair do país , ao planejarmos o roteiro achamos uma prova em Amsterdam na Holanda e logo me inscrevi para participar . Era uma prova com percurso urbano, já que eu sempre preferi corridas de rua . Comecei a treinar pois passei longo tempo sem participar de uma corrida , mas quando chegou um mês antes a prova foi adiada criando uma grande frustração , mas como a viagem já estava planejada e paga partimos .
Acredito que meu preparo para a prova valeu . Primeiro fomos a Itália , depois para França onde todo dia caminhávamos por toda cidade de Paris , pelo menos 10 hs todo dia . Participei de um tour de bike que partiu às 21 hs e terminou às 24 hs aos pés da magnífica Torre Eiffel. Achamos que a maratona tinha terminado, mas aí fui para Amsterdam onde a bicicleta é o transporte da população ,segundo informações, tem mais bicicletas que moradores . Andava pelas ruas onde as bikes têm prioridade sobre os carros , percorria mais de 30 km por dia em uma cidade toda planejada para as bicicletas,uma delícia !
Lógico que toda essa viagem , sem um bom preparo físico, seria inviável , e NA CHEGADA ao Brasil fui logo planejando a próxima e lógico tentando manter a rotina de treinamentos para a próxima .
OSMAR AKIRA ENOMOTO