ArtigoAtualidadesGeralHome

Empresária Mila Garro fatura mais de 2 milhões com faxina nos Estados Unidos

Faxineira milionária tem mais de 1500 clientes e 40 funcionários em Charlotte e está expandindo para Miami, nos Estados Unidos

 
Mila Garro levou a faxina brasileira para os Estados Unidos e isso a diferenciou das profissionais de limpeza. Com mais de 1500 clientes e 42 funcionários, seu faturamento anual é de US$2 milhões de dólares e ela ensina diariamente como ganhar dinheiro no ramo da limpeza nos Estados Unidos.
 
Quando chegou na terra do Tio Sam, com apenas 18 anos, Mila teve dificuldade de aprender a cultura e o idioma, mas não teve dificuldade de aprender a profissão de house cleaning – limpeza de casas – que emprega milhares de imigrantes todos os anos. E em pouco tempo ela conquistou muitos clientes com seu atendimento e profissionalismo. Após comprar sua primeira cartela de clientes, Mila decidiu empreender e criou a Fiv5 Star Cleaning, na cidade de Charlotte, na Carolina do Norte. 
 
Mesmo com todo sucesso profissional e a agenda cheia de compromissos, Mila compartilha diariamente em suas redes sociais, dicas sobre empreendedorismo e tira dúvidas de quem pretende ganhar dinheiro trabalhando com limpeza nos Estados Unidos.
 
“Quando comecei a trabalhar com limpeza nos Estados Unidos, não tive ajuda dos brasileiros, pelo contrário, tive que descobrir tudo sozinha. Mas decidi que faria diferente. Hoje eu ajudo pessoas com minha experiência, para que elas não tenham que passar pelo que passei. Tem espaço para todos aqui, mas o sucesso é para quem se diferencia e dá seu melhor, revelou a empresária.
 
 
Sobre Mila Garro:
Resiliência, é a palavra que define Jamily Garro de Freitas, mais conhecida como Mila Garro. Desde muito nova, a mineira de 35 anos, teve que ser forte, após ser abandonada por sua mãe, com apenas 4 anos de idade. Devido a grande decepção, seu pai se entregou ao alcoolismo e Mila foi criada pela avó paterna.
Sua veia empreendedora iniciou aos 7 anos de idade, quando começou a trabalhar com a avó Valquíria, vendendo laços em uma feira, em Contagem-MG. Foi no dia a dia, lidando com os clientes, que Mila aprendeu a se comunicar e fazer negócios.
Aos 15 anos, ganhou de presente de aniversário uma viagem para os Estados Unidos e se apaixonou pela América, a ponto de não querer retornar ao Brasil. “Eu encontrei o meu lugar no mundo, e não queria ir embora, mas como qualquer adolescente, eu tinha que terminar os estudos no Brasil, então voltei“, lembra Mila.

Em Agosto de 2007, Mila retornou a Miami sozinha, sem falar inglês e sem o apoio dos familiares. Ela enfrentou as primeiras dificuldades. Ficou uma semana no quarto do hotel, comendo apenas pastel, pois era a única coisa que sabia pedir em inglês. “Foram momentos de solidão, reflexão e decisão“, conta Garro.
Mila iniciou seu trabalho no ramo da limpeza, e trabalhou duro, chegando a limpar 15 casas por dia.
Em 2009, Mila começou a estudar inglês e teve a oportunidade de trabalhar no ramo da limpeza, e após muito sacrifício, conseguiu comprar seu primeiro Schedule (agenda de clientes). Após seis meses trabalhando e juntando cada centavo, Mila desembolsou a quantia de US$12.000 mil dólares, pela cartela de 30 clientes.
Em 2016, o seu negócio estava em ascensão, e já contava com 10 funcionárias da limpeza. Em 2018 aumentou para 24 funcionárias, e mais uma equipe no escritório. O número de clientes só cresce desde então.
Em 2020, em meio a crise, seu negócio prosperou como nunca e Mila realizou o sonho de faturar seu primeiro milhão de dólares. Atualmente em 2022, o time de funcionários aumentou para 42, com mais de 1500 clientes em Charlotte, NC.
A empresa expandiu para a Flórida, começando por Miami, onde mora atualmente e já conquistou novos clientes. Ela faz questão de colocar a “mão na massa” novamente, nessa nova fase da empresa, pois ama limpar e organizar. “Ver a alegria no rosto de um cliente quando entrego sua casa limpa, cheirosa e organizada, não tem preço. Eu amo o que eu faço“, concluiu a empresária.
Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo