É incrível constatar, que tudo foi se transformando gradativamente, parecendo ter sido abruptamente!
Houve um tempo em que era comum , uns visitarem os outros; pessoas sentadas nos bancos de praças ou em frente às suas casas, jogando conversa fora; era assim que se referiam a este hábito. Era assim que curtiam a vida. Sabiam ponderar seu dia, trabalhando e descansando, interagindo com outras pessoas.
Naquele tempo, pensava-se em ser feliz, brincando na rua, andando na chuva, nem gripe derrubava aquelas pessoas tão energizadas e protegidas pelos próprios bons pensamentos que fluíam de sua vida simples, prática e feliz. Ninguém se preocupava tanto com a hora; dava tempo de fazer tudo! Como era bom ter o tempo como aliado!
Hoje, quem tem tempo a “perder”,é considerada uma pessoa privilegiada, pois achou, no meio da cansativa rotina, uma maneira de ter mais qualidade de vida através de atividades mentais e físicas.
As pessoas que optam por valorizar seu tempo através de qualificar cada dia ,buscando uma forma prazerosa de viver, encontraram a chave que abre a porta da felicidade que vem de dentro de cada um.
Quando conseguimos doar nosso tempo à nós e aos outros sem querermos nada em troca, apenas em querer viver aquele momento único, estamos GANHANDO; sim, ganhando energia,alegria, satisfação, experiência e aprendizado.
Afinal, estamos aqui para aproveitarmos a oportunidade de sermos felizes da melhor forma, tirando proveito da amizade com o velho e bondoso tempo.