AtualidadesGeralHomeRio Grande da Serra

Prefeitura de Rio Grande da Serra recebe novo veículo  e equipamentos do Governo do Estado

Viatura zero km é destinada para a Defesa Civil do município; na ocasião, GCM também recebe doação de granadas não letais para dispersão de multidão

A Defesa Civil e a Guarda Municipal de Rio Grande da Serra (GCM) foram reforçadas, na manhã desta quinta-feira (19/05), com equipamentos que levarão mais segurança à população. O município foi contemplado  pelo Governo do Estado com uma viatura zero quilômetro, que será utilizada pela Defesa Civil Municipal. Na sequência, foram apresentadas  80 granadas de dispersão de multidão, doadas pela empresa RJC Defesa e Aeroespacial.
Entrega Defesa Civil e Seguranca 1_foto_Ayres Ramos
Tanto o veículo  – um Fiat Strada, quanto os equipamentos – foram apresentados na manhã de hoje (19/05), na sede do Executivo, ao prefeito Claudinho da Geladeira.  Na ocasião também estavam o Major Sandro, secretário de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, e seu adjunto Moacir da Silva Nascimento, bem como o efetivo  da GCM e integrantes da Defesa Civil.
O veículo e os equipamentos vêm para somar à Defesa Civil, bem como essa doação será fundamental para as ações de dispersão de multidão em nossa cidade. Meus agradecimentos ao governador Rodrigo Garcia, por sempre olhar para nossa cidade, e para a deputada estadual Carla Morando, por intermediar essa ação. E também à empresa RJC por ter feito essa doação à nossa GCM. Todo esse apoio é muito importante para Rio Grande da Serra. Com a nova viatura e equipamentos, a Defesa civil poderá desempenhar com mais eficiência as suas tarefas diárias. E a GCM ganha em ter mais opções de equipamentos e ações. Os guardas estão habiliados em curso para operar os materiais não letais”, disse.
Entre os equipamentos recebidos pela Defesa Civil estão três motosserras, uma tenda, três tripé holofote, seis holofotes, um gerador elétrico, três capacetes multi uso, cinco lanternas e dois megafones.
REFORÇO NA FROTA – A parceria entre Rio Grande da Serra e  o Governo do Estado tem efetuado o reforço na frota do município. Em março, a cidade foi contemplada com uma caminhonete por meio do programa “Agro SP + Seguro”, que foi integrada à frota da GCM. A Prefeitura também aguarda a entrega de moto niveladora,  pá carregadeira, caminhão de coleta seletiva,  van, van acessível e ambulância, por meio do programa “Nova Frota SP Não Para”, do Governo do Estado.
Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo