AtualidadesGeralHome

Deputado denuncia no Ministério Público falta de remédio para epilepsia

Luiz Fernando teve audiência com os procuradores da República Anna Carolina Previtalli Nascimento e Alexandre Oliveira na última terça-feira para reforçar pedido de apoio nos esforços em busca de providências junto ao Ministério da Saúde,

O deputado estadual Luiz Fernando (PT/SP) entrou com denúncia no Ministério Público por conta do problema de desabastecimento de Levetiracetam, remédio utilizado para o tratamento de epilepsia. A falta desse e de outros medicamentos, que também afeta hospitais e farmácias públicas e particulares, foi registrado na região do Grande ABC, Capital, Região Metropolitana, interior e em outros estados do país.
Luiz Fernando teve audiência com os procuradores da República Anna Carolina Previtalli Nascimento e Alexandre Oliveira na última terça-feira para reforçar pedido de apoio nos esforços em busca de providências junto ao Ministério da Saúde, responsável pela aquisição e distribuição do Levetiracetam à rede pública.
O parlamentar pediu rápida intervenção junto ao Ministério da Saúde è a Comissão Intergestores Tripartite (CIT) para que o medicamento nas dosagens de 250 mg e 750 mg voltem a ser entregues o mais rápido possível. Também pede instauração de inquérito civil para providências judiciais cabíveis.
O medicamento deveria estar disponível nas farmácias de alto custo, mas as pessoas não têm acesso ao remédio há semanas, em alguns casos há meses. A falta do remédio pode acarretar em crises e até mesmo na morte do paciente.
Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo