AtualidadesGeralHomeVinhos

Tintos e Tantos Outros

o sabor e o saber do vinho

Humberto Domingos Pastore

Pouco vinho ainda é vinho. Pouca saudade ainda é saudade. Pouca sinceridade, não é nada
Autor Desconhecido

Para o queijo casar bem com o vinho
   

Os espumante, por causa da sua elevada acidez acompanham muito bem queijos suaves e cremosos. Quer um exemplo? Experimente Champanhe com Camembert.
Já os vinho do Porto como o Vinho da Madeira combinam com Queijo da Serra e com queijos “azuis”, aqueles conhecidos pelo seu forte aroma. Assim, quanto mais envelhecido for o vinho, mais aromático (fedorento, mesmo), pode ser o queijo. Isso porque esta característica pode ser complementada pela doçura do vinho. Experimente provar um copo de Vinho do Porto com uma fatia de queijo Roquefort. Pode também experimentar um copo de Vinho da Madeira acompanhado de uma fatia de Queijo da Serra.
    
Na dúvida combine queijos e vinhos da mesma região. Por exemplo, Queijo Manchego e Vinho Garnacha (ambos de Espanha). Outra dica. Compre um queijo de textura firme para acompanhar tanto um Vinho Branco ou um Vinho Tinto. Isto porque ele tem um nível de gordura suficiente para contrabalancear os taninos do Vinho Tinto, como um grau de delicadeza adequada para provar com Vinho Branco. Desta forma terá pouca margem para falhar.

Nossa Sugestão

Vinho_Fincas_Privadas_Syrah_750_ml
O Vinho Fincas Privadas Syrah merece sua atenção. Seu custo-benefício é excelente. Trata-se de um Fino Tinto Seco produzido na região de Mendoza na Argentina. Ele acompanha carnes assadas, massas e queijos em geral. Na Bodega Pastore (11) 9.9604-7743 seu valor é R$ 37,00.
Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo