ArtigoHome

Maio amarelo, até quando?

Piedade Coelho

 

No próximo dia 18, a lei 9970/2000, determina o dia 18 de maio, como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Tudo teve início com o “martírio” da menina Araceli Cabrera Sanches Crespo, com oito anos, sequestrada, morta e abandonada por seus algozes em 1973, na região metropolitana de Vitória no Espírito Santo.

 

Maio amarelo é um alerta para redobrarmos a atenção em favor das crianças e adolescentes. Essa questão de cor, convida-nos a refletir: nós do Grande ABCDMRR, o que temos feito para cumprir essa Lei em nossas cidades? Até quando vamos ignorar queixas de meninas e meninos, vítimas como Araceli, de uma sociedade pecadora, doente e insensível? A família precisa se reorganizar e assumir a defesa dos seus filhos.

 

A classe política, os CRAS e CREAS, precisam assumir sua missão com coerência e aplicar os dispositivos legais, combatendo o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Vamos fazer bonito! Façamos ecoar a campanha deste ano de 2022: “Esquecer é permitir, lembrar é combater – Disque Direitos Humanos 100”. Como encontrar forças para fazer bonito na defesa de crianças e adolescentes? Aplicando no dia a dia os ensinamentos de Jesus, o Redentor. Amanhã, Jesus recomenda no evangelho: “Eu vos dou um novo mandamento; amai-vos uns aos outros.

 

Como eu vos amei, assim também vós deveis amar-vos uns aos outros. Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros. ” (João 13,34-35). Outros textos sagrados deste 5º domingo da Páscoa: Atos dos Apóstolos 14,21-27; Salmo 144(145); Apocalipse de João 21,1-5; João 13,31-35. Oremos: Ó Deus, Pai de bondade, que nos redimistes e adotastes como filhos e filhas, concedei aos que creem no Cristo a liberdade verdadeira e a herança eterna.

 

Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Bom fim de semana.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo