ArtigoGeralHomeVinhos

Tintos e Tantos Outros

o sabor e o saber do vinho

Humberto Domingos Pastore

O vinho nunca vem sozinho. Ele carrega vivência e culturas da região onde foi produzido

Fernando Almeida

Para o unir o queijo com seu melhor vinho

Você sabia que podemos dividir a categoria do Vinho Tinto em duas: os Ousados e os Leves? Esse fato deve ser levado em conta quando escolher o queijo para acompanhar. Vinhos Tintos Ousados, (tipo Syrah), requerem queijos envelhecidos, ricos em sabores fortes. Para os Vinhos Tintos Leves, (tipo Pinot Noir), escolha os queijos de sabores delicados com texturas semi-firmes.
Podemos considerar o Vinho Branco bem mais versátil do que o Vinho Tinto quando falamos de queijo. O Vinho Branco combina facilmente com diferentes variedades, exceto um: o queijo azul, uma vez que o seu sabor forte se sobrepõe ao sabor do vinho. Deste modo, boas apostas seriam juntar um Saugvinon Blanc a um queijo de cabra ou complementar um Resling seco com um Fondue de queijo.
Os Vinhos Rosé ligam bem com sabores leves e frescos, por isso, adicionar uma fatia de Mozzarella a um copo de Rosé torna-se uma experiência bem agradável.

Nossa Sugestão

Niagara seco-compressed

 

A Casa Geraldo, do Sul de Minas Gerais produz o vinho Campino, – Mesa Branco Seco Niágara Tradicional, – elaborado com uvas da variedade Niágara Branca, de características leve e aromática. Possui coloração amarelo palha, límpido e cristalino. Na Bodega Pastore (11) 9.9604-7743 seu valor é R$ 23,00.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo