AtualidadesEsportesFutebolGeralHome

Portuguesa diminui 40% das lesões na A2

O trabalho realizado pelo preparador físico Kaio Soares deu frutos na Portuguesa, neste início de temporada.

O trabalho realizado pelo preparador físico Kaio Soares deu frutos na Portuguesa, neste início de temporada. A equipe campeã da Série A2 conseguiu diminuir em 40% as lesões dos atletas, se comparado com outros anos. “Esses dados não sou eu quem indica, mas quem esteve lá. Isso se deve ao trabalho de força, que é a minha base. Ajudou a minimizar muito”, conta.
Kaio explica que basicamente a atividade realizada foi na academia, musculação e transferência no campo. “Existe uma variabilidade e a idade é uma delas, mas não é o único fator. Tem característica de peso, altura e o quanto está adaptado ao trabalho. Por exemplo, o Luís Ricardo. Ele é o mais velho do elenco, mas um dos mais adaptados ao trabalho de força”.
Segundo o preparador, um dos fatores mais importantes foi ter iniciado a temporada com o grupo. “É muito melhor porque a gente direciona, tem conhecimento do elenco e a sua capacidade. Estar desde o início com eles foi fundamental”.
Kaio Soares explica que o trabalho ia além do dia a dia no CT. “Conversava bastante com eles pelo whatsapp, enviava vídeos, mandava treinos. Foi muito positivo, marcante pra mim, particularmente, ouvir os próprios atletas, como o Luan, dizer que não fazia um trabalho de pré-temporada bem feita do início ao fim há tempos, já que atuou com grandes referências na área física”.

 

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo