ArtigoHome

Festa da Divina Misericórdia

Piedade Coelho

 

 

Este é o tempo que o Senhor fez para nós! Nesta semana celebramos em todo o mundo cristão ocidental a oitava de Páscoa. É tempo de renovarmos a Fé, a Esperança, a Caridade e proclamarmos que Jesus Ressuscitou, venceu a morte e nos remiu do pecado cometido no paraíso por nossos primeiros pais.

 

A semana após a Páscoa de Jesus é chamada de oitava da Páscoa. No domingo temos os seguintes textos sagrados para celebrar essa festa, a saber: Atos dos Apóstolos 5,12-16; Salmo 117(118); Apocalipse 1,9-13.17-19; João 20,19-31. Nesta semana o salmista nos convida a agradecermos todas as graças que o Pai do céu tem nos concedido. Vamos rezar juntos: ““Dai graças ao Senhor porque ele é bom! “Eterna é a sua misericórdia! ” 1. A casa de Israel agora o diga: “Eterna é a sua misericórdia!” A casa de Aarão agora o diga: “Eterna é sua misericórdia!” Os que temem o Senhor agora o digam: “Eterna é sua misericórdia!”. 2. “A pedra que os pedreiros rejeitaram tornou-se agora a pedra angular. Pelo Senhor é que foi feito tudo isso: que maravilhas ele fez a nossos olhos! Este é o dia que o Senhor fez para nós, alegremo-nos e nele exultemos! 3.

Ó Senhor, dai-nos a vossa proteção, ó Senhor, dai-nos também prosperidade!” Bendito seja, em nome do Senhor, aquele que em seus átrios vai entrando! Desta casa do Senhor vos bendizemos. Que o Senhor e nosso Deus nos ilumine!”” Aproveito para desejar boa continuação de tempo Pascal para você e familiares. De modo especial, rezemos pelo Brasil e nossas autoridades constituídas. Oremos com fé: Ó Deus de eterna misericórdia, que reacendeis a fé do vosso povo na renovação da festa pascal, aumentai a graça que nos destes. E fazei que compreendamos melhor o batismo que nos lavou, o Espírito que nos deu nova vida e o sangue que nos redimiu.

 

Por nosso Senhor Jesus Cristo, que convosco vive e reina para sempre. Shalom!

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo